Cisco inaugura Centro de Inovação no Brasil para desenvolver soluções de tecnologia adaptadas às necessidades locais

A Cisco anuncia a abertura de um Centro de Inovação no Rio de Janeiro, ou COI (Center of Innovation), que integrará o portfólio da empresa com a tecnologia de players locais. O objetivo é criar soluções que atendam às necessidades do mercado brasileiro. O Centro é parte do pacote de investimentos anunciado no ano passado no Brasil.

O COI será um recurso fundamental para a Cisco, pois criará relacionamentos duradouros com o Governo e clientes brasileiros, trabalhando em conjunto para identificar suas necessidades e oferecer soluções que auxiliem em seu sucesso.

O Centro de Inovação terá foco inicialmente no desenvolvimento de soluções locais para importantes mercados do Brasil, incluindo educação, desenvolvimento urbano (Cisco Smart+Connected Communities), esporte e entretenimento, segurança pública, saúde, redes elétricas inteligentes (Smart Grid), petróleo e gás.

Os investimentos representam o compromisso da Cisco em ajudar o Brasil a alcançar suas metas de inovação e a manter uma presença de longo prazo no país.