Cisco lança soluções para a era pós-PC

Durante o Cisco Collaboration Summit 2011, a Cisco lançou novas soluções para a era “pós-PC”, que ultrapassa as limitações das comunicações “centradas em PC” e tem como foco uma abordagem “centrada em pessoas”. Os avanços do Cisco WebEx ao Cisco Jabber podem fornecer aos trabalhadores uma maneira fácil de colaborar diretamente dos aplicativos Web que eles utilizam diariamente.
 
O anúncio representou o lançamento da próxima geração do Cisco WebEx. Com base na tecnologia de vídeo de alta definição e recursos móveis aprimorados que permitem maneiras totalmente novas de participar antes, durante e depois de uma reunião, o Cisco WebEx está fazendo sua parte para alterar a experiência de reuniões. Além disso, a Cisco está expandindo a conferência em nuvem para mais pessoas com uma nova edição projetada para um número máximo de três pessoas.
 
A Cisco também apresentou o SAP Streamwork, o Cisco Quad ou os Google Apps. Hoje, em movimento ou em suas mesas, as pessoas têm de abrir e usar diversos aplicativos de colaboração para se comunicar, seja por mensagens instantâneas (IM), voz ou vídeo. O Cisco Jabber possui um navegador plug-in que irá auxiliar a expandir a colaboração a dezenas de milhões de pessoas usuárias de navegadores em dispositivos baseados nos sistemas operacionais Windows ou Mac.
 
Com essas inovações e os recentes anúncios relacionados à virtualização e a comunicações unificadas. Além disso, com o WebEx e as recém-anunciadas soluções Cisco TelePresence para pequenas e médias empresas, a Cisco leva adiante suas ofertas baseadas em nuvem por meio do Cisco Collaboration Cloud.
 
Os espaços avançados WebEx Meetings da Cisco ajudam os usuários a gerenciar todo o ciclo de vida da reunião. É possível acessar e colaborar facilmente em arquivos e apresentações em nuvem a partir do PC ou de um dispositivo móvel em tempo real e a qualquer hora; verificar a disponibilidade de seus colegas por meio da presença e iniciar conversas síncronas por mensagens instantâneas para preparar, colaborar e realizar acompanhamento; agendar reuniões e compartilhar agendas, notas, itens de ação, gravações e quaisquer outros documentos relevantes a qualquer momento; administradores de TI podem ainda definir controles de política, fornecendo aos usuários uma única identidade em todas as ofertas Cisco WebEx SaaS, de modo a satisfazer diretrizes de segurança corporativa; aprimoramento da experiência de reuniões móveis; expansão da colaboração a mais usuários por meio do Cisco Collaboration Cloud.

O Cisco Jabber facilita a colaboração com o novo plug-in Jabber Web, que permitirá que as empresas e desenvolvedores integrem recursos Cisco UC em navegadores de dispositivos conectados à Internet; possibilita que os desenvolvedores “ativem” aplicativos Web para colaboração.