Cisco torna sua tecnologia mais acessível às PMEs por meio do cartão BNDES

Um ano após iniciar as vendas de produtos localmente manufaturados para pequenas e médias empresas por meio do cartão BNDES, a Cisco amplia vendas nesse segmento em diferentes regiões do Brasil, principalmente em cidades fora dos grandes centros urbanos e empresariais. “Nosso compromisso é oferecer para os pequenos e médios empreendedores produtos de qualidade, com preço atrativo, facilidade de crédito e também rapidez no prazo de entrega em todos os lugares do Brasil”, explica Ana Claudia Plihal, diretora de Commercial da Cisco do Brasil. De acordo com a executiva, mais da metade das vendas de produtos via Cartão BNDES são feitas para cidades fora do Estado de São Paulo. 

A Open Tecnologia, empresa especializada em cabeamento estruturado, instalada no munícipio de Santo Ângelo, a cerca de 400 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, é um exemplo. Com clientes dos setores público e privado, a empresa adquiriu switches da série Cisco Catalyst 2960, ascess points, telefones IP e câmeras de segurança para salas de controle. 

Pedro Fontela, diretor administrativo da Open Tecnologia, explica que já estava habituado a utilizar produtos Cisco em seus projetos, portanto quando ficou possível adquiri-los por meio do financiamento, aproveitou a oportunidade. “Tínhamos crédito pré-aprovado e processo foi muito rápido. Tanto nós quanto os nossos clientes estamos satisfeitos com a qualidade dos produtos e todo o processo pós-entrega”, afirma. 

Outro exemplo é a Richard Papelaria e Suprimentos de Informática. Localizado em Brasília, o estabelecimento adquiriu switches da série Catalyst 2960 e roteadores das séries 1905 e 2911, que revende para instituições locais de ensino técnico.  

Segundo Flor Alvarenga, gerente comercial, a orientação para adquirir produtos Cisco vem dos próprios clientes. “Nós trabalhamos diretamente com o responsável pelo departamento de informática dos nossos clientes. Na maioria das vezes, quando eles nos solicitam um projeto, sabem exatamente quais produtos desejam aquirir”, explica. 

A BestMarket é o principal parceiro Cisco para venda parcelada de produtos de tecnologia. Entre as soluções de rede e servidores que podem ser aquiridos pelo sistema de financiamento do Cartão BNDES estão Switches, Roteadores,  Servidor UCS e Access Points Wi-Fi. Ao menos 60% desses produtos são fabricados no Brasil. O financiamento pode ser parcelado em até 48 meses em prestações fixas e taxa de juros atrativas.