Citrix apresenta conceito de nuvem pessoal durante conferência internacional

Durante o Citrix Synergy - conferência realizada em São Francisco (EUA) - a Citrix Systems apresentou sua visão para oferecer um estilo de trabalho mais remoto aos usuários finais por meio do conceito de nuvem pessoal.

Como os usuários estão cada vez mais virtuais, a ideia de trabalhar em um único desktop tradicional, limitado a um local físico, evoluiu. As pessoas estão buscando a liberdade de escolha do dispositivo que melhor atende suas necessidades para ter acesso total a todos os aplicativos, desktops, dados, contatos e serviços necessários para desenvolver seu trabalho; sem se preocupar com a localização desses recursos, onde os dados foram salvos ou em qual plataforma cada componente de aplicativo foi criado inicialmente para ser executado. A liberdade de trabalhar nesse formato, longe das restrições do passado, é oferecida pelas nuvens pessoais.

Entender como habilitar as nuvens pessoais para os usuários finais é importante porque viabiliza a mudança mais dramática da TI desde o advento do computador pessoal - a "consumerização da TI". A "consumerização" é muito mais do que apenas uma tendência; é a nova realidade da TI. A flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo não é mais um luxo disponível para poucos. É um requisito fundamental para todas as empresas que desejam atrair e manter os melhores talentos. Hoje, não se trata mais se a TI vai oferecer esse nível de escolha e flexibilidade aos seus usuários; mas como isso será realizado.

Com a Citrix, empresas de todos os portes podem migrar da tradicional computação de desktops para as "nuvens pessoais" móveis e mais flexíveis por meio de um portfólio completo de soluções para infraestrutura de computação virtual.

"O cenário da computação está mudando rapidamente de um modelo distribuído para um modelo sob demanda, que está focado em pessoas. Os usuários buscam ambientes de computação pessoal e corporativo integrados e sempre disponíveis. A empresa deve responder a essa demanda, mas também precisa manter a segurança e o controle. A nova nuvem pessoal e as tecnologias de apoio viabilizam essa integração de ambientes, oferecendo acesso seguro a qualquer momento a todos os aplicativos e dados do usuário, a partir de qualquer dispositivo", declara Mick Hollison, vice-presidente de Marketing de Desktops da Citrix.