Citrix revela estratégias para trabalhar na nuvem

 

A Citrix revelou sua estratégia para ajudar clientes de qualquer porte a prestarem serviços de nuvem empresariais durante a Citrix Synergy, a conferência onde os estilos de trabalho e os serviços de nuvem se encontram, que acontece de 9 a 11 de maio, em São Francisco, EUA. Os anúncios oferecem aos clientes um “Caminho para a Nuvem” simples e pragmático, facilitando a “construção” de nuvens novas, a “ligação” com nuvens de terceiros, a “entrega” de serviços de nuvem com maior desempenho, confiabilidade e segurança, e a “transformação” de desktops e aplicativos existentes do Windows em serviços de nuvem.

 

Para acelerar a adoção da computação em nuvem aberta e interoperável, a Citrix concentrou sua estratégia de plataformas na plataforma CloudStack, que agora faz parte da Apache Software Foundation, que mantém os projetos de código aberto mais bem sucedidos do mundo. A Citrix CloudPlatform, baseada na Apache CloudStack, oferece a Apache CloudStack à sua base de clientes corporativos e de prestadores de serviços. Agora, a Citrix CloudPlatform é um componente chave do portfólio de computação em nuvem da Citrix, oferecendo uma solução hiperagnóstica que facilita a construção de nuvens novas, a conexão com serviços de nuvem atuais, e entregar serviços de nuvem de alta qualidade com a maior segurança, desempenho e confiabilidade.

 

O segundo elemento da estratégia de “Caminho para a Nuvem” da Citrix procura a conexão entre data centers e nuvens particulares a serviços de nuvem externos e de terceiros. Nessa área, a peça central da estratégia da Citrix é o Citrix CloudBridge, uma solução inovadora localizada na “porta dos fundos” de data centers corporativos, criando uma conexão segura, transparente e de alto desempenho à qualquer nuvem de terceiro. Para o cliente, essa abordagem permite aproveitar da capacidade elástica e de baixo custo das nuvens públicas como parte da sua estratégia de serviços de nuvem em geral.

 

A Citrix anunciou o CloudBridge 2, uma atualização que facilita ainda mais a conexão com nuvens de terceiros. A nova versão conta com um catálogo “self-service” de nuvens pré-configuradas para conectar à CloudBridge, além de um recurso novo de provisionamento com um únicoclique que facilita ainda mais a primeira conexão com nuvens externas. Os clientes também podem acrescentar nuvens novas ao catálogo de serviços do CloudStack.

 

O recém-lançado NetScaler 10 possui a tecnologia TriScale, que oferece a elasticidade, a simplicidade e a expansibilidade da nuvem para redes de empresas e operadoras. Aproveitando da nova tecnologia TriScale, o NetScaler ajuda empresas de todos os tamanhos a escalonar suas redes “para cima, para dentro e para fora” com facilidade, da mesma maneira que as maiores nuvens públicas do mundo. Essa tecnologia nova e revolucionária leva o NetScaler além dos tradicionais controladores de entrega de serviços e aplicativos, criando a plataforma de rede em nuvem mais avançada da indústria.

 

A Citrix também anunciou a pré-estreia da NetScaler 10 para Amazon Web Services. Disponibilizando o NetScaler como serviços de nuvem da Amazon, o cliente corporativo pode criar novas instâncias do NetScaler em segundos sem implementação, configuração ou gerenciamento local.

 

O Citrix XenDesktop, com o XenApp integrado, foi desenvolvido para realizar a migração mais eficiente possível, transformando desktops físicos e aplicativos Windows em serviços de alta definição que podem ser entregues via rede para qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: LGPD

Filename: views/inc_rodape.php

Line Number: 161

Backtrace:

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/app/views/inc_rodape.php
Line: 161
Function: _error_handler

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/app/controllers/Modulo.php
Line: 127
Function: view

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/index.php
Line: 195
Function: require_once