CLM e Arista Networks fecham parceria de distribuição

CLM e a Arista Networks acabam de assinar contrato de parceria de distribuição. A expectativa da empresa de Santa Clara, na Califórnia, que cresceu 100% no ano passado, é triplicar as vendas em 2012. Para a Managing Director of the Americas da Arista, Nadia Mansour, o mercado brasileiro e o crescimento da economia justificam o otimismo. “O Brasil é um dos mercados mais prósperos no mundo e a tecnologia da Arista tem diferenciais importantes para agregar valores e benefícios a ele, como plataforma aberta, flexível, escalonável, maior performance e menor latência pelo melhor custo benefício”, completa.

Segundo a executiva, pesaram na decisão de selar esta aliança, características da CLM como distribuidora de valor agregado, com tradição no mercado e pela sua capilaridade com mais de 300 revendas em todo o país. “Além disso, a CLM preza pela resposta ágil aos seus clientes.”, avalia Nadia.

Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a nova parceira enriquece o portfólio da distribuidora e atende muitas demandas das revendas. “O crescimento dos ambientes avançados, das operações financeiras como electronic trade, a própria mobilidade, que introduz diferentes plataformas, inúmeros serviços, disponibilidade de vídeos, áudios e um sem fim de informações requerem soluções de rede avançadas e switches de alta performance e baixa latência”, explica.

As soluções da Arista podem ser utilizadas em todas as verticais/setores do mercado. Mas, geralmente, suas soluções são bastante atrativas ao setor financeiro por conta da demanda de baixa latência, na qual a empresa é líder de mercado. A segunda vertical de sucesso é a de data centers, dadas algumas características como alta densidade de portas num espaço reduzido, ocupando assim menor espaço; o baixo consumo de energia e montagem flexível em racks, o que otimiza a refrigeração e ocupação do espaço no rack do data center.