CLM e Lenovo firmam parceria na distribuição da área de Data Centers no Brasil

A CLM passa a distribuir as soluções de data center da Lenovo em todo o Brasil. Com a divisão do Data Center Group, a Lenovo inova no País, com operação especializada e estratégia focada na experiencia do cliente.

 Fabiana Rodrigues, gerente de Canais de Distribuição para a Lenovo Data Center,  explica que a parceria é parte da estratégia de prover atendimento de qualidade a um novo segmento de mercado, a partir de soluções totalmente customizadas. “A CLM é parte do nosso ecossistema e de nossas iniciativas focadas na entrega de uma experiência transformadora para os clientes e revendas, além de atendimento consultivo, baseado em um histórico de expertise com projetos de data center,” afirma.

A executiva esclarece ainda que, por meio  das distribuidoras e de uma estratégia consultiva ao cliente de TI, a Lenovo Data Center tem a oportunidade de atender clientes com projetos complexos, ainda mais customizados, além de prover agilidade e confiança por meio de um time experiente e capacitado para realizar o atendimento.

Com foco em segurança da informação e infraestrutura avançada, a CLM se consolidou como distribuidor de valor agregado no mercado latino-americano também por sua capilaridade. Para a nova aliança, a empresa conta com programa de canais estruturado e agressivo, processo para registro de oportunidades transparente e ágil e uma base de revendas pronta para atuar com projetos de infraestrutura em data centers, de forma a prover experiência transformadora no desenvolvimento da TI de cada cliente.“A linha Lenovo Data Center complementa com perfeição a oferta de infraestrutura avançada da CLM e tem suscitado interesse de canais que atuavam com outras soluções. Hoje, muitos deles enxergam na linha Lenovo Data Center uma grande oportunidade de atendimento customizado para seus clientes” afirma Francisco Camargo, CEO da CLM.   

No desenvolvimento da parceria com a Lenovo Data Center, a CLM lança mão de sua estratégia de capacitação dos canais para lhes proporciona autonomia e especialização, com uma equipe treinada e certificada, aproveitando a vasta experiência de mercado da CLM.

“Entendemos que os processos e respostas precisam ser ágeis, uma vez que os negócios estão cada vez mais velozes. Treinamos e capacitamos nossos canais para ofertar soluções customizadas para qualquer tipo de ambiente e atuamos de forma consultiva buscando a satisfação de nossos canais e consecutivamente dos clientes finais,” pontua Camargo.

Entre as estratégias da CLM estão programas de incentivo a vendas, com premiação para os canais; campanha de marketing para geração de Leads; programa de aprimoramento e treinamento recorrentes. “Nosso foco é canais que atuam em projetos e soluções, estamos dispostos a um crescimento qualitativo já que nosso principal diferencial é a qualidade técnica e de atendimento.”

O portfólio da Lenovo para data center se concentra em duas grandes marcas: ThinkSystem e ThinkAgile. A primeira atende às necessidades do legado das empresas, com servidores SAP Hana, de missão crítica e alta densidade; apliances de armazenamento e dispositivos de rede.

O ThinkAgile atende necessidades específicas das empresas, que a Lenovo chama de Software Defined Data Center (SDDC). Nesse modelo, pedidos específicos dos clientes são desenvolvidos em conjunto com a CLM de forma customizada. A oferta da distribuidora inclui ainda serviços personalizados de implementação, migração e suporte.