CLM lança solução da Webtrends focada no Facebook

A CLM, distribuidora de tecnologias de infraestrutura, risco, segurança da informação, conectividade e web analytics, lança no Brasil o Webtrends Facebook Analytics, da americana Webtrends. A solução de medição e análise é focada no aumento do engajamento da marca no Facebook que, segundo pesquisa da comScore, cresceu 258% no país, em 2010.


A solução mede o retorno dos investimentos nessa mídia social e aumenta a visibilidade da marca por prover conhecimentos que permitem integrar as ações às atividades dos fãs.


O Facebook Analytics faz o monitoramento de conteúdo, coleta e integra medições customizadas de tags, apps, ads, links, flash e também IVR - Interact Voice Response - em qualquer plataforma. Com os dados sobre as atividades dos vistantes, o sistema integra inteligência digital às ações e campanhas de marketing, com relatórios sintéticos de uma única página.
 

Também é possível inserir tags, sem precisar de pessoal especializado, o que proporciona autonomia aos profissionais de Marketing, que podem fazer cruzamentos e buscar novas informações independentemente dos departamentos de TI. Todas as informações ficam disponíveis em relatórios customizados.


O presidente da CLM, Francisco Camargo, ressalta a importância crescente das redes sociais e especialmente do Facebook. "É imprescindível às empresas entenderem o que esses usuários querem, o que fazem e do que gostam, para que possam aprimorar suas ações e obter os melhores resultados nas mídias sociais", argumenta. "A CLM está  enviando uma comitiva ao Engage 2011, evento anual patrocinado pela Webtrends, que acontece de 28 de fevereiro a 03 de março em São Francisco, nos Estados Unidos, para conhecer mais sobre essas tecnologias e sobre as melhores práticas de marketing digital", explica Camargo. Este ano o tema do Engage é "Dialogue Instead of Monologue", em referência à interação social propiciada pelas novas mídias sociais.


Outra novidade importante é a combinação do Webtrends Ads e do Webtrends Apps com serviços estratégicos, direcionados ao público do anúncio, provendo pacotes de análise cada vez mais inteligentes e maiores e com visibilidade multicanal. A Webtrends incluiu o template Trivia à sua suíte, permitindo criar enquetes com facilidade em uma interface altamente intuitiva.


O Webtrends Facebook Analytics faz parte da suíte Webtrends Analytics 9, que conta com recurso Data Collection API para captura, coleta e integração dados de todas as fontes relevantes, atuais e futuras. Há também o padrão web, o Insight 9, que permite trabalhar com os principais browsers (HTMIL, CSS, Java Script). Além da Conexão com CRM, que ajuda as equipes de venda na geração delea e da visualização em palavras das métricas, que permite a inclusão do contexto delas.

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: LGPD

Filename: views/inc_rodape.php

Line Number: 161

Backtrace:

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/app/views/inc_rodape.php
Line: 161
Function: _error_handler

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/app/controllers/Modulo.php
Line: 127
Function: view

File: /home/storage/9/cb/3b/partnersalesbeta/public_html/index.php
Line: 195
Function: require_once