CLM oferece suíte para segurança móvel para BYOD

A CLM traz com exclusividade ao Brasil o Sophos Complete Security Suite, solução da inglesa Sophos, especializada em segurança de rede e UTM (Unified Threat Management), para end-point, e-mail, web e todas as plataformas de dispositivos móveis (iOS, Android, Blackberry e smartphones Windows), atendendo novas demandas de segurança necessárias para a adoção do BYOD.

Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, o uso crescente de tablets, smartphones e outros dispositivos móveis tornou-se um fator crítico para as políticas de segurança corporativa. "Os recursos de proteção avançada das soluções da Sophos atendem completamente as novas demandas para a área de segurança, trazidas com as possibilidades do acesso às informações por meio da mobilidade e do cloud computing", avalia.

O Sophos Complete Security Suite integra proteção web, com o Sophos Endpoint Protection, que conta com antivírus, NAC ou controle de acesso à internet, firewall, aplicação e controle de dispositivos, combinando recursos de segurança end-point, cloud e gateway para usuários em qualquer parte do mundo. E com o Sophos Mobile Control garante  proteção e gerenciamento, a qualquer momento e em qualquer lugar, "over-the-air", sem precisar que os dispositivos estejam conectados à rede, permitindo conformidade com políticas corporativas de prevenção de perdas ou roubo de dados (DLP).

O Mobile Control possibilita criar blacklists de aplicativos não permitidos e desinstalar remotamente aplicações em desconformidade com as políticas corporativas de segurança. A solução ainda conta com recursos capazes de localizar, bloquear e limpar completa e remotamente o aparelho móvel de quaisquer informaçaões, e um sistema de backup e de restauração que recupera todos os dados do dispositivo, em caso de desastres, além da integração de funcionalidades de criptografia da Safeguard aos dispositivos móveis.