CommScope promove ações ao redor do mundo para colaborar no  combate à pandemia do Covid-19
Empresa doa equipamentos para a infraestrutura de redes para hospitais e escolas, produz máscaras com impressoras 3D e faz doações em dinheiro, entre outras iniciativas


 
 A Commscope tem trabalhado com organizações sem fins lucrativos, parceiros e funcionários para fornecer a assistência necessária em vários países no combate ao Covid-19. "A CommScope reconhece a necessidade do setor privado de auxiliar na crise atual. Estamos trabalhando com organizações e comunidades em todo o mundo para fornecer equipamentos de comunicação e conhecimentos necessários para apoiar os setores críticos que atendem às comunidades", afirma Eddie Edwards, presidente e CEO da CommScope. "Nossas equipes em todo o mundo buscam organizações locais para conectar alunos ao ensino a distância e para oferecer apoio aos setores que estão sendo afetados neste momento."
 
"Também temos doado conhecimento e recursos para ajudar em algumas das maiores necessidades humanitárias", diz Robyn Mingle, vice-presidente sênior e diretora de recursos humanos da CommScope.  Abaixo, algumas das iniciativas da empresa:
 
• Hospitais: na China, Europa e Estados Unidos a CommScope doou produtos e acelerou a entrega de sistemas wireless, para novos hospitais construídos para dar suporte aos pacientes com covid-19.
 
• Centros Wi-fi: em conjunto com o ITDRC (Centro de Recursos de Tecnologia da Informação para o Combate a Desastres), a CommScope doou access points e switches, suporte gratuito por um ano e dinheiro para ajudar nos centros para atendimento emergencial de assistência médica e hot spots para home office.
 
• Suporte ao ensino a distância: a empresa trabalha com escolas, parceiros e provedores de serviços para ampliar a cobertura e equipar os ônibus escolares com pontos de acesso externo com backhaul LTE e switching de PoE. Os ônibus podem ser estacionados em locais estratégicos para permitir que os alunos se conectem à Internet para concluir seus trabalhos escolares. Esse conceito já foi implementado em várias cidades nos Estados Unidos.
 
• Protetores faciais: impressoras a laser 3D estão sendo usadas para criar protetores faciais necessários para os profissionais de saúde. Além disso, as equipes globais da CommScope estão reunindo óculos e máscaras de segurança para doar para unidades de saúde locais.
 
• Doações em dinheiro: a CommScope fez doações financeiras para várias organizações, incluindo a Cruz Vermelha Americana, ITDRC e para o combate ao covid-19 na Índia e no México.
 
• Treinamento gratuito: a empresa está oferecendo mais de 50 cursos e 150 horas de treinamento na CommScope Infrastructure Academy de graça para clientes e parceiros, para aumentar o conhecimento sobre produtos e tecnologia sem ônus financeiro.
 
• Suporte gratuito: a companhia manterá os clientes globais das áreas de educação e da linha RUCKUS conectados, adicionando automaticamente três meses a contratos de suporte novos e existentes. Além disso, todas as chamadas de suporte serão aceitas até 1º de julho, independentemente de haver um contrato em vigor.
 
• Doações de funcionários: uma das necessidades mais universais desse período é combater a fome devido à perda de renda, há alunos fora da escola e outras situações incontroláveis. A CommScope fará a ponte entre doações de funcionários e organizações globais de combate a fome selecionadas.
 
• Tempo de voluntariado dos funcionários: a empresa oferece aos funcionários a oportunidade de usar licença remunerada especial para apoiar os esforços de divulgação da comunidade relacionados ao covid-19.