Comstor estende o acordo com a Purple para a América Latina

A Comstor, unidade de negócios do Westcon Group voltada para a distribuição de soluções utilizando a plataforma Cisco, estende à América Latina o acordo global que mantém com a Purple, fornecedora de produtos para acesso Wi-Fi e localização de dispositivos.

Os canais de venda de toda a região latino-americana passam a dispor de uma nova opção em seu portfólio, capaz de agregar valor às redes Cisco instaladas em empresas dos mais diversos setores, desde pequenas empresas a organizações multinacionais.

As soluções Purple oferecem acesso Wi-Fi à Internet e muito mais: contando com ferramentas de análise de dados e de localização de dispositivos, permitem reunir informações sobre comportamento de pessoas utilizando o analytics. Assim, é simples realizar, por exemplo, ações de marketing de proximidade, para ofertas em tempo real a consumidores que se encontrem em determinada localidade, além de outras ações para fidelização de clientes.

A Purple atua em 125 países, conectando 100 mil usuários por segundo. Entre seus principais clientes estão lojas e shopping centers, bares e restaurantes, hotéis, estádios esportivos e parques de entretenimento. “O conjunto de recursos oferecidos pela Purple permite criar, como a empresa conceitua, ‘espaços inteligentes’. Recolhendo dados de usuários em dada localização, as soluções Purple possibilitam traçar perfis de clientes/ consumidores que constituem um excelente ponto de partida para criatividade em marketing. São ferramentas fantásticas que entregamos a nossos canais, e eles certamente terão enorme sucesso com a sua comercialização”, observa Eric Silva, diretor da Comstor para Gestão de Fabricantes na América Latina.

Ada Suarez - Regional Partner Sales Manager - Latin America, da Purple, comenta que as soluções da empresa se integram perfeitamente às redes Cisco, sejam redes WLAN ou redes baseadas em nuvem da linha Meraki. “Assim, a experiência e conhecimento acumulados pela Comstor no que toca às tecnologias Cisco são de extrema importância para nós. Além disso, a Comstor atinge uma base de usuários Cisco que terá muito a ganhar incorporando nossos produtos às redes que já possuem. Esperamos também que a abrangência geográfica de revendas Comstor venha a contribuir para nossa expansão na América Latina”, afirma o executivo.