Comstor realiza o evento  Cisco Meraki Xperience em São Paulo

A Comstor, unidade do grupo Westcon-Comstor voltada para distribuição de produtos da Cisco e de seu ecossistema,  promoveu o evento Cisco Meraki Xperience, no hotel Hilton São Paulo Morumbi, na capital paulista. Na ocasião, os parceiros puderam saber mais sobre o que a Cisco Meraki oferece a seus clientes, com palestras e demonstrações ao vivo do portfólio da marca.

A Cisco Meraki já trabalha com mais de 800 mil redes na nuvem, em mais de 130 mil clientes no mundo. “A Cisco Meraki traz ao mercado uma tecnologia tão inovadora, com suas redes definidas por software, que já representa – de longe – a franquia de maior crescimento para o fabricante. Há muito tempo não me empolgava tanto com um lançamento, que está inserido em um contexto de simplicidade, de um novo modelo de consumo. E é claro que o distribuidor e seus parceiros têm um papel importante para que esse sucesso se consolide no Brasil e no mundo”, afirmou Humberto Menezes, diretor geral da Westcon-Comstor Brasil.

O encontro também contou com um talk show que reuniu executivos da Westcon-Comstor e da Cisco Meraki para discutir temas como a tendência de cloud computing, as oportunidades que a marca traz para o mercado brasileiro e os benefícios oferecidos pelo distribuidor aos parceiros. Desenvolvidas a partir do conceito de rede em nuvem, as ofertas incluem soluções para redes físicas e sem fio, além de segurança, gestão de dispositivos e videovigilância – tudo integrado em um painel capaz de fazer o controle centralizado de todos esses recursos remotamente, via Web.

Sergio Basilio, diretor de estratégia e soluções de cloud para a América Latina da Westcon-Comstor, ressaltou a importância que a Cisco Meraki já assume para a distribuidora na região, onde a parceria completou dois anos: “As soluções Cisco Meraki já respondem por 40% das vendas de cloud da Westcon-Comstor na América Latina – é uma oportunidade incrível de negócios, que veio para ficar”, afirmou.

Já Ricardo Kuada, diretor da área de produtos e pré-vendas da Comstor no Brasil, lembrou que as revendas precisam migrar para a nuvem. “É uma trilha longa, mas necessária, uma nova forma de negócio, que exige adaptação. Se o fluxo de caixa muda, é diluído, então torna-se importante o planejamento estratégico, além da atualização tecnológica”, explicou.

Daniela Subhia, executiva de vendas da Cisco Meraki no Brasil, destacou as vantagens da marca para o cliente final. “Com a Cisco Meraki, é possível contar com uma infraestrutura pronta, em que se contrata hardware, software e nenhuma licença a mais. O cliente sabe o que vai pagar, de acordo com o que usa e com total segurança. A Comstor saiu na frente e está capacitando os canais para oferecer essas soluções”, pontua a executiva.

Vale lembrar que o compromisso da Comstor é proporcionar todas as condições necessárias para que os canais ofereçam soluções Cisco Meraki e tenham êxito no mercado nacional. Ao longo do ano, a distribuidora fará novos encontros com as revendas para mantê-las informadas sobre novidades e tendências do setor de TI.


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