Confira entrevista exclusiva com o executivo Arley Brogiato da Sonic Wall
Arley Brogiato, Diretor da SonicWall América Latina com 13 anos de empresa, respondeu algumas perguntas sobre o novo cenário e como a SonicWall dá suporte para Clientes e Parceiros no novo normal dos negócios.

1) PS: Já faz alguns anos que a SonicWall se tornou independente da Dell, entretanto o mercado ainda não desassociou as marcas o que a empresa tem feito para fidelizar a sua imagem?

R: Desde a saída da Dell, novos engenheiros de desenvolvimento foram contratados e mais de 160 milhões de códigos foram desenvolvidos. Novos produtos foram lançados focando a mobilidade, plataforma Cloud e tecnologias Wi-Fi. Nossa plataforma Capture Labs tornou-se a base de qualquer produto da SonicWall, dando a nós maior efetividade e controle na identificação de ameaças. Já estamos identificando-as quase 2 dias antes de qualquer outra tecnologia do mercado.


2) PS: Como a companhia avalia o desempenho do mercado nacional no que se refere à segurança digital? 

R: O Brasil está crescendo neste setor, acima de 12% nos últimos anos.  Trata-se de um grande mercado, com muitas oportunidades em diferentes verticais. A conscientização está acontecendo pouco a pouco e legislações como a LGPD estão contribuído para isto. Acredito que toda a nossa trajetória seja resumida numa palavra: confiança. Isso é o que tanto nossos clientes como nossos parceiros sentem em relação à SonicWall, às pessoas da SonicWall e às soluções que oferecemos ao mercado. 
 

5) PS: Recentemente a SonicWall publicou que a pandemia de Covid-19 e a prática de home office aumentaram a procura por soluções da marca, pode nos pontuar sobre essa análise da companhia?

R:  Claro. Tivemos um aumento de 1000% (mil porcento) na demanda de soluções de acesso remoto com segurança. Foi uma explosão que é fácil de ser explicada. Todas as organizações, sem exceção, costumavam disponibilizar recursos de acesso remoto a uma pequena parte de seus colaboradores e executivos. O que aconteceu é que, do dia para a noite, tornou-se essencial disponibilizar para um grande número de colaboradores acesso remoto seguro baseado em SonicWall aos sistemas da organização. 

6) PS: Quais soluções que vocês estão priorizando neste ano? 

R: O que antes era um espaço finito e defensável de uso de recursos de TI é, agora, um território sem limite. Como mencionamos, cresce sem cessar a demanda por dispositivos de acesso remoto seguro, em especial tecnologias que permitam um duplo fator de autenticação sem a necessidade de instalação de nenhum client nos dispositivos de acesso dos usuários.
 
Está crescendo muito, também, a procura por soluções de segurança para redes Wireless, além de segurança para plataforma CAS (Cloud Access Security). 

7) PS: Quais são os benefícios que a companhia oferece aos seus parceiros?
 
R: Somos uma empresa voltada 100% ao canal. Nosso programa, o SecureFirst, é simples e bem estruturado. Dividimos os parceiros LATAM em três categorias (nos EUA são 4) definidos como Registered, Silver e Gold. 

A partir da categoria Silver comprometimentos mínimos como quantidade de pessoas certificadas e cota mínima anual de compra são determinados. Do nosso lado, um plano de negócios é definido com os nossos parceiros. A meta é ajudá-los a crescer com o nosso apoio dentro do programa e terem mais e mais benefícios como Rebate, fundos de Marketing, entre outros.


8) PS: Em abril, a empresa lançou a nova versão do Programa SecureFirst Managed Security Service Provider (MSSPs), como vai funcionar na prática a iniciativa?

R:  O programa SecureFirst Managed Security Service Provider (MSSPs) permite aos canais SonicWall que ofereçam nossos produtos a seus clientes na modalidade de serviço. Para isso, o parceiro precisará ter um SOC (Security Operation Center) e qualificações SonicWall que poderão ser obtidas em um dos nossos 4 centros de treinamentos espalhados no Brasil. 

O que nos difere é que a revenda poderá adquirir nossos produtos através do nosso programa SecAsServ, pagando a SonicWall através dos nossos distribuidores – isso é feito de forma mensalizada. Outro diferencial é quanto ao licenciamento. Assinaturas de segurança que irão na solução poderão ser adquiridas através de créditos.

Veja o exemplo abaixo: 
 
- Muitos dos nossos clientes não querem se comprometer em adquirir algo por mais que 2, 3, 4 ou 6 meses. O recurso SonicWall FlexSpend permitirá à revenda locar uma solução SonicWall por 3 meses. Basta que a revenda compre créditos correspondentes ao período de uso desejado por seu cliente. 

Com o SonicWall FlexSpend, fica mais fácil para a revenda oferecer nossas soluções ao cliente. 


9) PS: O que tem a falar sobre o impacto das novas tecnologias no dia a dia dos clientes?

R: Estamos vivendo algo único que está nos permitindo questionar certos padrões e costumes. O mundo está mudando, as pessoas estão mudando e todos nós sairemos muito melhor do outro lado, tenham toda a certeza disto!


10) PS: O que o canal pode esperar da SonicWall nos próximos meses?
 
R: Novos lançamentos com novas tecnologias que serão aderente ao seu negócio, ainda maior divulgação da marca SonicWall e proximidade da nossa equipe. Nossa mensagem é Boundless Security: segurança sem limites. 


11) PS: Qual a mensagem da companhia para os parceiros neste momento que estamos vivenciando?

R: Fiquem seguros em seus lares. A SonicWall está disponibilizando produtos sem custo por um período. Queremos apoiá-los nesta batalha.