CromiWAF traz oportunidades aos canais com sua solução de ponta baseada em três camadas de análises automáticas: Virtual Patching, OWASP Top 10 e Comportamento
No bate-papo exclusivo com a PartnerSales, Renato Boccuzzi, Channel Director da CromiWAF, apresenta os investimentos da fabricante nacional na ampliação do portfólio com o aumento da capacidade de throughput (taxa de transferência), novo add-on, além de um novo programa de canais para ampliar as oportunidades dos parceiros.

Como está a atuação da CromiWAF no Brasil, o que podemos esperar nos próximos meses?
Renato Boccuzzi: Estamos muito confiantes e acabamos de investir em aumento de capacidade de throughput (taxa de transferência), mesmo em meio a este cenário de incertezas e câmbio volúvel. Neste mês será lançado nosso novo programa de canais e ainda em 2020 agregaremos um novo add-on de múltiplo fator de autenticação. Nosso foco será expandir nossa rede de parceiros e continuar atualizando nosso portfólio.

Quais são os diferenciais da solução CromiWAF em relação à concorrência?
Renato Boccuzzi: A solução CromiWAF possui três camadas de análises automáticas: Virtual Patching: mitiga e bloqueia ataques cibernéticos direcionados às vulnerabilidades referentes ao desenvolvimento da aplicação Web. Trata-se de uma análise pró-ativa à inteligência da solução WAF; OWASP Top 10: Análises baseadas em ataques maliciosos já conhecidos e catalogados. As mitigações e bloqueios são baseados em um banco de dados mundial de assinaturas de ataques cibernéticos e por fim comportamento: nas análises por comportamento ou profiling, os bloqueios são baseados no comportamento padrão da solução. Após um período de aprendizado (learning), a solução passa a bloquear comportamentos estranhos ao aprendido anteriormente.
Além disso, temos diferenciais expressivos no que se refere aos concorrentes como pagamento em Reais e Mensais, Suporte Técnico em português aos parceiros, Consultoria embarcada e monitoramento online.

O que tem a dizer sobre o programa de canal da CromiWAF?
Renato Boccuzzi: Para participar do Programa de Canais, a revenda deve seguir alguns passos como comprovação técnica e comercial, fidelidade ao portfólio da CromiWAF, ter profissionais alinhados com a nova LGPD e ter um código de ética e conduta. A plataforma é dividida em três categorias:
Green: é a categoria de entrada, a qual já é dotada dos requisitos básicos para facilitação na geração de negócios;
Yelow: o parceiro já demonstra alta conhecimento e domínio das nossas soluções / produtos, realizando negócios com independência. Neste nível já estará apto a receber investimentos e benefícios.
Blue: o parceiro tem comprovada capacidade técnica, comercial e de suporte técnico no portfólio completo da CromiWAF e realizam grande volume de negócios, mantendo-se sempre atualizado com todos os requisitos da CromiWAF e são merecedores de todos os recursos e benefícios do programa.

Qual o recado para os parceiros canais que estão lendo essa entrevista?
Renato Boccuzzi: O mercado de segurança cibernética está tendo um crescimento exponencial devido à pandemia de Covid-19 e traz inúmeras oportunidades de vendas a todo o ecossistema. A CromiWAF quer ampliar sua rede de revendas. Entre em contato conosco para se tornar um canal CromiWAF.