Curso de fotografia da Canon já atendeu 16 mil pessoas em 24 cidades

Com o objetivo de disseminar a cultura da imagem e expandir o conhecimento tanto de amadores como de profissionais que atuam com essa arte, o Canon College, programa da Canon do Brasil apresenta números impressionantes. Desde 2014, o Canon College recebeu aproximadamente 16 mil alunos em 24 cidades brasileiras. Neste ano, de janeiro a junho, já participaram das aulas mais de 3.500 pessoas. “Pra nós da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que amam fotografar, é gratificante e só serve de combustível para oferecermos novos cursos e atender mais cidades”, conta  Takashi Osawa, diretor Comercial da Área de Consumo da Canon do Brasil.  

O Canon College foi criado para proporcionar conhecimento sobre a fotografia e câmeras fotográficas com uma metodologia simples e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos, os participantes podem aprender detalhes sobre o controle completo da câmera fotográfica, desde funções mais simples até aplicações mais avançadas, resultando na imagem perfeita. As aulas acontecem em quatro módulos: o Básico - Introdução à Fotografia, que aborda os princípios básicos da fotografia, o Intermediário, que dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o público que já têm os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras e fotografia e o de Flash Dedicado, que trata sobre uso básico dos flashes dedicados e como auxiliam no resultado da fotografia.

Para o segundo semestre, já a partir de julho, as aulas do Canon College ganharão uma novidade. Será inserido no conteúdo programático o curso Vídeo com DSLR. As aulas irão focar em temas como proporção e resolução de imagem, conceitos sobre vídeo, exposição, foco, lentes, balanço de branco, posicionamento e enquadramento, plano fixo, movimentos de câmera, microfones e iluminação em vídeo.

De acordo com Osawa, o novo curso vai ajudar aqueles que, além de registrar imagens pela fotografia, também possam capturar momentos especiais em vídeo. “É um curso voltado para iniciantes e para quem quer trabalhar na área. Registrar imagens em vídeo é uma experiência única e compartilhar conhecimento sobre técnicas que ajudarão as pessoas a filmar com mais perfeição, é o objetivo da Canon”, explica.

O curso Vídeo com DLSR já começa a ser aplicado no mês de julho, dia 4, em São Paulo, das 18:40 às 21:40. A agenda completa do Canon College pode ser obtida no site da companhia. O curso também chegará às cidades de Campo Grande, Natal, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Santos, Cuiabá, Campinas, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Alegre no 2º semestre.