Distribuidoras associadas à Abradisti aderem a Selo de Certificação

A Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti) já conta com novas adesões de importantes distribuidores do setor, como Aldo e Tech Data, que vêm se unir às associadas Abano Agis, Alcatéia, All Nations, Cogra, Mazer, Myatech, Network1, Officer, Pauta e SND. Estas empresas recebem da Abradisti um Selo de Certificação, que poderá ser utilizado como forma de divulgar sua adesão e como referência que comprova boas práticas e transparência para o setor, visto que, para se associar os distribuidores precisam respeitar certos critérios avaliados pela associação, como por exemplo, estar em dia com os processos e exigências fiscais.

 

A Associação já soma 13 distribuidores, sendo que o objetivo é chegar a 60 empresas do segmento, espalhadas pelo Brasil. “Estamos otimistas em atingir o maior número de adesões e esperamos que o Selo de Certificação também seja um incentivo aos distribuidores, pois demonstra que apóiam a resolução de questões importantes para o crescimento do setor”, avalia Mariano Gordinho, Presidente da Abradisti.

 

Uma das principais metas da associação é ampliar a participação dos distribuidores em relação às políticas nacionais de TI e evidenciar a importância do setor de tecnologia e do distribuidor no mercado brasileiro. Além disso, visa abrir portas para a entrada de novas tecnologias no país, promover ações que auxiliem no combate à pirataria e contrabando, entre outras ações ligadas à cadeia de fornecimento.