Divisão Comstor da Westcon distribuirá a solução Cisco Unified Computing System
A Comstor, divisão do Westcon Group especializada na distribuição de produtos Cisco, coloca à disposição de seus canais de venda as inovadoras soluções da linha Unified Computing System (UCS), voltadas para o mercado de médias empresas. A Westcon apoiará suas revendas com programas de ofertas de soluções complementares e treinamento.
 
A nova plataforma Cisco UCS oferece inúmeros benefícios operacionais, especialmente para as médias empresas que procuram consolidar o seu parque de hardware e reduzir o consumo de energia elétrica. Essa plataforma integra em um sistema único rede, computação, armazenamento e elementos de virtualização. O resultado é um gerenciamento mais simples do sistema, com melhor desempenho e maior disponibilidade.
 
De acordo com Bill Corbin, vice-presidente executivo global da Comstor, “as soluções da linha UCS representam mais um exemplo de como a Cisco pode oferecer novas oportunidades para os canais de venda por meio de tecnologias que rompem com os padrões tradicionais. O UCS, que se integra de modo transparente a centros de dados já existentes, pode, comprovadamente, reduzir custos operacionais trazendo, ao mesmo tempo, vantagens concretas para a operação de TI. A divisão Comstor possui a infraestrutura global e o conhecimento de redes para apoiar esse ambicioso lançamento da Cisco, que certamente proporcionará aos nossos canais oportunidades nos mercados de virtualização e data center”. 
 
Para Otávio Lazarini Barbosa, diretor geral da Westcon para o país e para a América Latina, também à frente da Comstor no Brasil, “os canais brasileiros também têm muito a ganhar com a oferta desses produtos no mercado local de data centers, um mercado em franco crescimento e muito receptivo a inovações que venham a simplificar seu trabalho e diminuir custos. O fato de pertencermos a uma organização global que, dentro da Westcon, está totalmente focalizada em Cisco é uma vantagem adicional em termos de suporte para o canal de vendas”.
 
Dave O'Callaghan, vice-presidente global da Cisco para distribuição e relacionamento com canais comenta: "Como parceiro global em distribuição, a divisão Comstor do Westcon Group tem um papel importante a desempenhar no sucesso da adoção pelo mercado de nossas novas tecnologias para virtualização e data centers. Os canais, parceiros tanto nossos como da Westcon, se beneficiarão do alinhamento global das operações e infraestrutura da divisão Comstor, que será com certeza uma representante proativa das soluções UCS da Cisco”.
 
"Virtualização e computação unificada representam, sem dúvida, a próxima fronteira para data centers mais eficientes, nos quais serão combinados os conceitos de redes de altíssima performance (altíssimo throughput, ultrabaixa latência, convergência imediata, segurança e disponibilidade) com os conceitos mais avançados de armazenamento e acesso aos dados críticos das empresas", afirma José Mauro da Silva, diretor Geral da Multirede. "A Comstor tem alcance, infraestrutura e práticas de negócios já estabelecidas que nos ajudarão a capitalizar as oportunidades de mercado que a infraestrutura Cisco UCS oferece."
 
A Comstor Worldwide irá lançar nas próximas semanas os programas e ofertas de serviços para a plataforma Cisco UCS, além de montar sofisticados centros de treinamento para acelerar a adoção dessas soluções em mercados específicos. Os canais de venda com foco em soluções Cisco interessados na plataforma UCS deverão procurar seus contactos na Westcon para mais informações.