DL apresenta o relógio e-Guardian para o público infantil

A DL, fabricante nacional de eletrônicos, lança o e-Guardian, relógio infantil GPS com diferenciais de segurança para trazer mais tranquilidade aos pais.  Através de um aplicativo instalado em qualquer smartphone ou tablet compatíveis com os sistemas Android e IOS, é possível delimitar um perímetro virtual de segurança. Caso a criança ultrapasse este limite, um alerta é enviado para os responsáveis. O produto conta também com a função de informar a localização exata, garantindo assim maior segurança aos pais. O gadgetestará disponível no varejo em setembro com três cores diferentes: azul, rosa e verde.

Outro recurso que se destaca no dispositivo é a tecla SOS. É possível cadastrar até três números de contatos diferentes e, ao ser acionada em situações de emergência, o gadget liga automaticamente para esses números. Caso algum telefone cadastrado não atenda, é enviado um SMS avisando a localização dos pequenos. Além disso, os responsáveis podem acompanhar todo o trajeto percorrido em qualquer horário.

Caso o relógio seja perdido, é possível encontrá-lo por meio do aplicativo instalado no smartphone ou no tablet, que avisa a sua localização. Com o chip de telefonia instalado não é possível desligá-lo diretamente no botão lateral e, caso alguém tente, o e-Guardian envia uma mensagem de voz para os números cadastrados, alertando os responsáveis. O desligamento do relógio é possível por meio do aplicativo. “Queremos facilitar a vida das famílias brasileiras e trazer mais tranquilidade em passeio no shopping, na pracinha, viagens ou em lugares com muitas pessoas. O relógio foi desenvolvido com foco na segurança”, diz Francisco Hagmeyer Jr., diretor Comercial e de Marketing da DL.

O relógio vem ainda com funções para acompanhar a saúde das crianças como monitorar o número de passos, as calorias queimadas, a quantidade de metros andados e o número de vezes que se mexeu durante a noite etc.