Eletrolar Show 2011

Fabricantes e distribuidoras encontram oportunidades promissoras de negócios ao fortalecerem e estabelecerem novas parcerias comerciais

 

Em sua 6ª edição, a Eletrolar Show 2011 - feira latino-americana de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática - terá mais de 150 expositores e estima receber 18 mil visitantes, de todas as regiões do país, em um espaço de 24 mil m². Lançamentos de diversos produtos de tecnologia – de cerca de 500 marcas – como tablets, games, notebooks, computadores e acessórios de informática dos mais variados tipos poderão ser conhecidos durante o evento.

“A tecnologia está mais acessível e mesmo os produtos mais sofisticados irão se popularizar. As possibilidades de conexão entre produtos do setor de eletroeletrônico e TI se ampliam na medida em que são desenvolvidas tecnologias mais elaboradas. Como sempre, o varejo terá a oportunidade de conhecer, em primeira mão, todos esses lançamentos”, afirma Carlos Clur, diretor da Azul Play, empresa organizadora da feira.

Concebido dentro do conceito B2B, o evento também aproxima a indústria e o varejo, apresentando uma grande oportunidade às fabricantes e distribuidoras para fortalecer e estabelecer novas parcerias comerciais, fechando bons negócios. Diante deste cenário promissor, abordamos algumas empresas que estarão presentes na Eletrolar Show, que divulgam suas expectativas positivas e as novidades que apresentarão durante o evento.

Com sua segunda participação na feira, a Move1 espera repetir o mesmo sucesso de 2010. “Nossa expectativa é grande. No ano passado pudemos mostrar nosso portfólio de produtos para clientes de todo o Brasil e nesta edição pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento com os participantes”, comenta Eduardo Villas Boas, diretor executivo. A SND também se surpreendeu com os resultados conquistados após sua participação na edição passada. “O retorno foi excelente, tanto na exposição da empresa, quanto nas vendas geradas antes, durante e após o evento”, avalia Marcelo Soares, gerente de Vendas e Marketing.

“O evento é importante para estreitarmos os laços com nossos parceiros atuais, principalmente as redes de varejo regionais onde temos grande participação, como também para termos contato com novos canais e assim aumentarmos a nossa capilaridade”, afirma Ricardo Palma, gerente de Marketing da Tech Data. “A principal razão que nos motiva a participar da Eletrolar é o fato do evento conseguir reunir um público qualificado e oferecer um formato que possibilita estabelecer um relacionamento mais pessoal com o lojista visitante, fomentando a realização de parcerias comerciais”, aponta o vice-presidente e gerente geral para o Brasil da Avnet, Alexandre Barbosa.

 

Lançamentos

Segundo Rodrigo Silva, gerente de Marketing da Alcateia, a principal tendência do segmento para o segundo semestre é a chegada dos tablets e equipamentos eletrônicos ligados à Internet e que possuem interface com as redes sociais. Além de tablets, a Move1 também apresentará outras novidades como roteadores 3G, câmeras IP, servidores de impressão, anti-vírus, HDs, memórias, pendrives, monitores e projetores, placas-mãe voltadas para games, soluções de impressão e headsets.

Apresentando uma ampla linha de modelos de tablets das mais renomadas marcas do mercado mundial em seu portfólio, a Mazer também apresentará as novas linhas de notebooks Samsung, LG, HP e Lenovo, acessórios para produtos Apple, projetores da Benq e soluções de armazenamento de dados, fotos e vídeos para uso doméstico, além de novos monitores TV para uso doméstico. “Além de oferecer maior aproximação com nossos parceiros, o evento também possibilita apresentarmos o que as fabricantes estão planejando e desenvolver projetos específicos de acordo com a necessidade de cada cliente”, enfatiza Rogério Fluzer, diretor presidente da Mazer.

A Hitachi lança no evento a primeira antena portátil e flexível do país para a captação do sinal digital de TV, a Flemo. “Nossa expectativa para este lançamento é grande. Estamos muito satisfeitos em sermos os pioneiros deste tipo de produto aqui no Brasil. Ela foi muito estudada e está pronta para ser usada, principalmente, pelos brasileiros que gostam de tecnologia de ponta”, comemora o gerente de Vendas e Marketing, Luiz Fernando Ramirez. Além dela, outros modelos de antenas também serão anunciados como a Duca, a U-PA, a E-Leaf, assim como outros acessórios da marca.

A Avnet, que participa da ocasião com o objetivo de consolidar a marca e incorporar novos canais de venda, apresentará uma ampla linha de lançamentos composta por produtos como multicarregador, mesas digitalizadoras, fone de ouvido Bluetooth, minisystem e HDs portáteis. Já a Pixxo demonstrará sua linha de gabinetes gamers robustos, gabinetes slim, fontes de alta potência, media players, base cooler para notebook com controle de velocidades de rotações, além das linhas color e black piano de acessórios como mouses, fones, teclados e webcams. “Em virtude do volume e do perfil de visitantes esperados para o evento, temos a expectativa de aumentar o market share, através da exposição de nossos produtos”, ressalta Cintia Ruiz, gerente de Marketing da Pixxo.

Participando pela primeira vez do evento, a distribuidora Link do Brasil apresentará novidades como docking para iPads da Teac, fones de ouvido da Sennheiser, gabinetes para gamers da Cooler Master, entre outros. Compartilhando as mesmas expectativas que os demais entrevistados, Antonio Oliveira de Carvalho, diretor de Desenvolvimento de Negócios, da Link do Brasil, ressalta a importância da feira. “A Eletrolar é, atualmente, o evento que oferece a melhor oportunidade de gerar negócios em grande escala para o mercado de tecnologia”, completa.