Elgin aposta em marca própria e amplia portifólio de informática
A Elgin Info Products, divisão de produtos de informática do grupo Elgin, vai ampliar seu portifólio de marca própria e programa o lançamento de mais de dez produtos - equipamentos de informática, foto e vídeo - ao longo deste ano. 
 
Até o ano passado, a empresa comercializava principalmente câmeras, impressoras e multifuncionais jato de tinta da Canon. Em 2008 a Elgin Info expandiu suas atividades com a venda de binóculos de marca própria e iniciou a distribuição de produtos da Tamrac. Hoje a marca própria assina também carregadores, USB TV e notebooks, entre outros produtos. 

Segundo o gerente de produtos Frederico Safranek, a intenção é aumentar a visibilidade da marca Elgin e conquistar maior espaço nos pontos de venda. "Já temos um portifólio variado de produtos de informática. Vamos investir na expansão das linhas existentes e na criação de novas categorias", diz. 
 
O primeiro lançamento de marca Elgin em 2010, ainda em janeiro, é um carregador que utiliza a luz solar para carregar baterias de equipamentos eletrônicos como celulares, MP3, Ipod, fone bluetooth etc. Para fevereiro estão programados os lançamentos da filmadora FHD-01, com funcionalidades como câmera digital, MP3, gravador e webcam; do HD externo portátil de 250GB, 320GB e 500GB nas cores preta ou vermelha e da luneta S-20~60x60, com zoom de 20 a 60x e diâmetro da objetiva de 60 cm.