Elgin apresenta produtos tecnológicos visando a sustentabilidade

A Elgin Info Products sugere três produtos tecnológicos que visam o consumo consciente: o E-reader ER-7001, que permite a leitura eletrônica de livros, e conseqüentemente reduz o consumo de papel pelo consumidor; o scanner Canon LiDE110, que é ligado diretamente na porta USB do computador, economizando assim energia elétrica; e o carregador solar SC-910, que funciona a base de energia solar e carrega baterias de equipamentos eletrônicos.


 
O leitor eletrônico de livros é leve, compacto e portátil, pesando apenas 340 gramas, e se destaca pela memória interna de 2Gb, capaz de armazenar cerca de dois mil livros. A memória externa expansível é de até 32Gb, via cartão SD. O produto suporta os formatos EPUB; PDF e TXT. Apresenta também as funções de Bookmark (marcador de página), Slide Show (auto-flip), slides com música, zoom in/out para leitura, auto-rotação da tela, entre outras. Suporta ainda Adobe DRM, ID3 tag, além de músicas em vários formatos como MP3, WMA, AAC, WAV, OGG, e vem acompanhado de alto-falantes embutidos para uma ótima reprodução de áudio. Ainda suporta formatos de vídeo: WMV, FLV, RM/RMVB, MOV, AVI, MPEG1, MPEG2, MPEG4, XVID, DIVX, H263, H264 e também fotos em JPG, BMP, GIF.

A duração de bateria do E-Reader é de 6 a 8 horas em uso para leitura e de até 40 horas para escutar músicas (com a tela apagada). É compatível com Win 2000, XP, Vista, Win7 e MacOS 10x. O ER-7001 vem acompanhado de cabo USB, capa protetora e fone de ouvido.

O scanner Canon LiDE110 é alimentado e ligado através de um único cabo USB, reduzindo assim  a quantidade de fios e o consumo de energia elétrica. É ultra compacto, pesa apenas 1,6 Kg e possui design elegante. Digitaliza fotografias e documentos, utilizando uma excelente resolução de 4800x2400 dpi. Com uma profundidade de cor de 48 bits, as fotografias são capturadas com um elevado nível de detalhe. A digitalização A4 é a cores de 300 dpi em apenas 16 segundos. Ainda possui 4 botões frontais para digitalização automática, cópia, e-mail e PDF. Possui também modo de digitalização automático e um sistema de redução intuitiva de poeiras e riscos nas fotos.

Já o carregador funciona a base de energia solar e carrega baterias de equipamentos eletrônicos como celulares, iPods, Mp3, entre outros. Portátil, o produto armazena energia pela ação dos raios solares. O carregador possui chip de energia solar de alta performance e sistema inteligente de transformação de energia, que é armazenada em uma bateria de lithium.

O aparelho acompanha 11 diferentes conectores para garantir a compatibilidade com diversos aparelhos eletrônicos. O tempo de carregamento solar é de 10 a 15 horas e ele ainda possui sistema de proteção contra curto-circuito e LED brilhante que funciona como lanterna em caso de emergência.