Elite Partner Conference 2019, evento da ScanSource
Entre os dias 22 e 24 de novembro, no Royal Palm Plaza, em Campinas, interior de São Paulo, 250 canais tiveram um overview das novidades do mundo corporativo na era das organizações exponenciais no mundo digital

No final de novembro, a ScanSource realizou o Elite Partner Conference 2019, que foi  destinado a um grupo seleto de  parceiros da Comunidade Elite.
Vale frisar que o Programa Elite ScanSource tem como foco ajudar na transformação digital dos canais até a era digital, com o acesso à um portfólio completo e digital, ferramentas para o desenvolvimento dos talentos, visibilidade e presença de marketing digital, ferramentas digitais focadas em melhorar a experiência de compras dos clientes dos canais, fundos para acelerar a inovação e co-investimentos em projetos de sustentabilidade e responsabilidade social.  “O Elite Partner Conference é o resultado da somatória de dois grandes eventos da ScanSource: o Premium Partner Meeting e o Potencializando.  Esta é a 14ª edição, onde apresentamos um amplo conteúdo para auxiliar os canais a pensar no futuro sob a ótica do desenvolvimento em equipe”, agrega Fábio Miranda, diretor de Marketing para a América Latina e Caribe da ScanSource.
Miranda reforça que o tema deste ano foi inspirado no livro: ‘Organizações exponenciais: por que as novas organizações são dez vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito)’, de Salim Ismail. “O nosso intuito é fazer com que os canais saiam inspirados  em se transformarem em organizações exponenciais que tem um crescimento  10 vezes acima  da média nos  países–mercado. Além disso, no evento, mostramos  de que modo a Scansource empodera os canais, através de ferramentas, plataformas e programas que estejam integrados com essa realidade” diz  Miranda, enfatizando o papel do valor agregado da companhia para o ecossistema.

ScanSource  traz valor agregado aos parceiros com inúmeras novidades nos próximos meses


A Scansource ajuda o canal a se tornar uma organização exponencial para isso traz novidades, nos próximos dias entram em operação: a versão 2.0 do Sumo Marketplace (que foi remodelado e ganhou novos recursos), uma nova versão do sistema de Gestão de Comissões (que passa a ser disponibilizado também para o canal vindo da Network1) e a plataforma Cascade, que proporciona ao canal vender nuvem como serviço.
Em janeiro, a novidade fica por conta do PDV (ponto de venda) as a service e em março  é a vez do Service Partner e Wireless SaaS com Aruba e Cisco.
 No mês de abril será lançado o Programa de Agentes de Negócios e o AIDC (Identificação Automática e Captura de Dados) no modelo de serviços que envolverá a Zebra Technologies e Datalogic. “Em 2020, teremos a unificação das operações da ScanSource e Network1 com o objetivo de prestar melhor serviço para o mercado e nosso foco serão as áreas de Automação e Tecnologia, além de muitas novidades. O canal precisa entender das novas tecnologias  mais abrangentes para potencializar os seus negócios sendo fundamental entender as necessidades dos clientes de forma mais completa”,  pontua Alexandre Conde,  presidente da Scansource para a América Latina, completando que em 2011 a companhia entrou no país após a aquisição da  CDC e  em 2015  adquiriu a Network1 o que mostra o potencial do país para a operação .