EMC cria novo Centro de Excelência que abrigará data center altamente virtualizado

A EMC anuncia a criação de um novo Centro de Excelência (COE) em Durham, Carolina do Norte, com aproximadamente 41 mil m², que visa cumprir – e demonstrar – a promessa da computação em nuvem e de TI como serviço (ITaaS) para a EMC e seus clientes. O COE abrigará um data center em nuvem altamente virtualizado para suportar os mais de 50 mil funcionários da EMC ao redor do mundo e 12.000 m² de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento globais que servirão de “vitrine” de tecnologia para ajudar os clientes da EMC a acelerar suas próprias mudanças em computação em nuvem e TI.  

As novas instalações da EMC em Durham são as mais recentes na rede mundial de centros de excelência da companhia, que tem outros na Índia, China, Egito, Israel, Irlanda e Rússia. Os COEs prestam serviços essenciais para as unidades de negócio da EMC, como serviços de engenharia e pesquisa e desenvolvimento, serviços ao cliente, serviços de tradução, suporte técnico e de TI e briefings executivos para clientes.  
                
No caminho certo para a virtualização pervasiva, o novo data center da EMC fornece a base exigida para a computação em nuvem com uma arquitetura que irá explorar as mais recentes tecnologias de infraestrutura da informação da EMC, as tecnologias de infraestrutura de nuvem e virtualização VMware e as Plataformas de Infraestrutura Vblock da VCE (Virtual Computing Environment), empresa formada por Cisco e EMC com investimentos da VMware e da Intel.

Através do programa EMC IT Proven, que descreve e compartilha melhores práticas de TI e computação em nuvem, o novo data center também será uma “vitrine” de tecnologia para os clientes da EMC. A companhia organizará briefings e tours de seu novo data center em Durham para os clientes, compartilhando melhores práticas e demonstrando em primeira mão de que modo as tecnologias da EMC, VMware, VCE e de outros parceiros podem ajudar a acelerar suas próprias transformações de TI.
 
“Estamos muito satisfeitos por expandir a rede de COEs da EMC ao redor do mundo aumentando nossa participação em TI e P&D na Carolina do Norte. Nosso lema de que o virtual é o principal e as recentes tecnologias da EMC, VMware e VCE estabeleceram a base para proporcionar agilidade aos nossos mais de 50 mil funcionários, assim como o COE, o data center e os laboratórios de P&D nos permitem expandir e demonstrar nossas funcionalidades, soluções e melhores práticas de cloud computing de classe mundial aos nossos clientes” , afirma Sanjay Mirchandani, Chief Information Officer da EMC e COO dos Centros Globais de Excelência.