Equinix e VMware anunciam ampliação da parceria para acelerar a transformação da cloud híbrida para empresas
VMware oferece suporte a Equinix como provedora de colocation global para VMware Cloud on Dell EMC


A Equinix amplia o acordo com a VMware para oferecer suporte à solução VMware Cloud on Dell EMC na Plataforma Equinix.
 
 Para atender a necessidades das companhias em plena transformação digital que estão em constante evolução, a Equinix e a VMware estão se unindo para desenvolver soluções para ajudar empresas a acelerar as transformações de cloud híbrida com base no VMware Cloud on Dell EMC nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX). 
“Ao trabalhar em conjunto para oferecer serviços de cloud híbrida, a Equinix e a VMware estão ansiosas para oferecer a base digital para transformações corporativas em um mundo que coloca a nuvem em primeiro lugar. Juntamente com a VMware, estamos reinventando as infraestruturas de cloud híbrida com base no inovador serviço VMware Cloud on Dell EMC para cumprir os requisitos atuais de segurança, performance e disponibilidade. Em breve, os clientes poderão combinar o mundo da VMware, que traz tecnologia de excelência em computação, armazenamento e rede, com a força da nossa plataforma de interconexão global. Isso torna a multicloud híbrida uma realidade para os negócios digitais", afirma Charles Meyers, CEO da Equinix.
 
Como um serviço de cloud totalmente gerenciado, o VMware Cloud on Dell EMC combina a simplicidade, agilidade e economia da nuvem pública com a segurança, o controle e a performance da infraestrutura on-premise. Com o serviço de interconexão Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) na Plataforma Equinix, agora as empresas podem aproveitar uma conectividade multicloud segura e privada, além de implantar rapidamente infraestruturas de cloud híbrida. As empresas também podem explorar a força dos ecossistemas digitais localizados na Equinix e gerar ainda mais valor conforme acessam milhares de possíveis novos parceiros globais com quem conseguem se interconectar por meio do ECX Fabric.
 
O ECX Fabric é um serviço de interconexão sob demanda habilitado por redes definidas por software (SDN), que ajuda a atender às necessidades de transformação digital das empresas. A solução permite que qualquer companhia faça a conexão entre sua própria infraestrutura distribuída e as infraestruturas distribuídas de outras empresas na Plataforma Equinix, incluindo os maiores provedores de cloud do mundo.
 
"A rápida adesão do setor a arquiteturas de cloud híbrida para infraestrutura de TI corporativa está possibilitando níveis mais elevados do que nunca de agilidade, segurança e disponibilidade. A Equinix e a VMware são parceiras há vários anos, atendendo a maioria dos clientes do ranking Global 2000 publicado pela Forbes. Nossa parceria recém-ampliada permitirá que nossos clientes em comum tenham acesso aos benefícios oferecidos pelos recursos corporativos da Equinix e pela solução VMware Cloud on Dell EMC. Estamos entusiasmados por estar trabalhando com a Equinix para oferecer soluções de cloud híbrida que aceleram a transformação digital de nossos clientes", comenta Pat Gelsinger, CEO da VMware.
 
Com a expansão da parceria, a VMware oferecerá suporte à Equinix como uma provedora de colocation global para o VMware Cloud on Dell EMC, combinando sistemas e armazenamento líderes do setor com inovação e perspectiva visionária em infraestruturas de cloud híbrida. A Equinix e a VMware têm trabalhado em conjunto desde 2013 para habilitar infraestruturas de cloud híbrida, ajudando empresas do ranking Global 2000 da Forbes a abordar o volume e a complexidade crescentes das cargas de trabalho de aplicações e dados. Essa colaboração ampliada ajudará ainda mais os clientes a simplificar implementações complexas de multicloud híbrida, além de acelerar a transformação digital na nuvem pública e em implementações mais próximas de seus stakeholders, reforçando o conceito de digital edge.
 
Para habilitar implementações de cloud híbrida para empresas que usam o AWS Direct Connect, a Equinix se uniu a VMware em agosto de 2018 para oferecer conectividade privada ao VMware Cloud on AWS por meio do AWS Direct Connect em data centers Equinix IBX de todo o mundo.
 
A conectividade direta e privada com provedores estratégicos de serviços de cloud é essencial à medida que a transformação digital fomenta uma demanda cada vez maior de serviços digitais localizados na edge. De acordo com o segundo volume do Global Interconnection Index (GXI), um estudo de mercado publicado anualmente pela Equinix, projeta-se que a interconexão entre empresas e provedores de TI e cloud cresça 98% ao ano até 2021, dando suporte a empresas que criam novos serviços digitais e migram cargas de trabalho existentes para plataformas de cloud de terceiros. 
 
"Empresas digitais exigem transformação de TI e um plano completo de modernização de carga de trabalho de ponta a ponta que permita automação total e otimização contínua das aplicações. Mudar para um modelo interconectado de cloud híbrida que possibilite um posicionamento otimizado e movimentação fácil de cargas de trabalho em vários ambientes de cloud dedicados e compartilhados com base em latência, resiliência e requisitos de segurança de dados é o primeiro passo essencial nessa transformação. Soluções como o VMware Cloud on Dell EMC, integradas com a plataforma de interconexão da Equinix, oferecem às empresas uma base bem conectada e pronta para a cloud híbrida para abordar rapidamente a complexidade e o volume cada vez maiores de aplicações em um mundo digital", completa Rick Villars, vice-presidente de pesquisa, data center e cloud da IDC.