Estudo da 451 Research reconhece que a Vertiv é uma das companhias ‘Mais Ágil e Eficiente”  do mercado de data center
Analistas da empresa de pesquisa apontam uma melhor coordenação das áreas de engenharia e marketing em todas as regiões, além de uma maior atenção ao canal

Em um estudo recentemente divulgado, a empresa de análise de mercado 451 Research analisou a transformação da Vertiv. Na visão dos analistas da 451 Research, a Vertiv “se reinventou para um mercado de data centers que requer uma estrutura de custos enxuta e que recompensa a velocidade”. Outra dedução é que a Vertiv está, agora, “preparando-se para aproveitar seu amplo portfólio e sua presença global para ganhar mais participação no mercado desafiador, porém em expansão, de data centers”.

O relatório representa uma das primeiras avaliações abrangentes feitas por analistas sobre a Vertiv desde sua venda para a Platinum Equity há aproximadamente três anos. Esse documento explora a maior agilidade da empresa em todas suas operações globais e a sua eficaz estratégia de crescimento – incluindo as aquisições realizadas em 2018 e o aumento da atenção sendo dada aos canais.

“A Vertiv se reestruturou para tornar-se mais enxuta e ágil através de uma melhor coordenação das áreas de engenharia e marketing em todas as regiões”, afirmou o estudo, de autoria de Daniel Bizo, analista principal, serviços e infraestrutura de data centers para a 451 Research. “O novo time de gestão da empresa demonstrou ser capaz de revigorar a empresa, melhorar margens e alinhar a organização com a realidade do mercado”.

O estudo apontou, também, as mudanças feitas pela Vertiv em seu programa de parceiros, especificamente em seu foco para simplificar e otimizar a experiência Vertiv para os parceiros de canais.

“É gratificante vermos nosso intenso trabalho e nossa visão para a empresa serem reconhecidos e estarem dando frutos para a Vertiv e para nossos clientes. Mas ainda há mais trabalho a ser feito”, disse o CEO da Vertiv, Rob Johnson. “Como o estudo afirma, tecnologias esperadas e inesperadas têm o potencial para causar uma disrupção em nossa indústria. Um dos objetivos da Vertiv é alavancar ainda mais nossa agilidade para ajudar nossos clientes a tirar proveito dessas disrupções e, como resultado, prosperar”.

Para Fernando Garcia, vice-presidente da Vertiv para a América Latina, “Na Vertiv, nosso foco na América Latina nos permitiu ver a enorme oportunidade para crescimento na região. Estamos comprometidos em trazer para o mercado nosso know-how e nosso amplo portfólio de produtos e serviços. Nossa meta é atender à crescente demanda por soluções de data centers que beneficiem os clientes da América Latina, do edge ao core”.