EsyWorld distribui solução da Cyberoam para proteção contra ataques TCP Split Handshake

A Cyberoam, distribuída no Brasil pela EsyWorld, oferece soluções em UTM (Unified Threat Management) que beneficia o usuário com esquemas de proteção de firewall, antivírus, antispam, filtro web e outros recursos de segurança baseados em um único Appliance e atende a requisitos de proteção para redes corporativas de qualquer tamanho.

Entre as soluções, destaque para a proteção contra o TCP Split Handshake Attack, desde a versão 10, sem qualquer configuração ou modulo adicional. De acordo com o instituto independente de pesquisas NSS Labs, cinco das maiores empresas de firewalls do mercado apresentaram falha de segurança em relação a esta funcionalidade (Check Point Power-1 11065, Cisco ASA 5585-40, Fortinet Fortigate 3950, Juniper SRX 5800, Palo Alto Networks PA-4020 e SonicWall NSA E8500T) que evita, por exemplo, problemas no firewall já que o programa identifica qualquer tentativa de ataque, considerando como tráfego inválido e providencia o descarte imediato, antes mesmo de passar pelo perímetro da rede.

"O mecanismo da Cyberoam de Stateful Inspection bloqueia o ataque TCP Split Handshake por padrão de fábrica", afirma Adriano Santos, gerente de Produto Cyberoam, da EsyWorld. "Outra funcionalidade importante é o fato do administrador poder monitorar tudo diretamente da console, usando uma ferramenta chamada "drop-packet-capture tool", conclui o executivo.