F5 Networks informa aumento de proteção em solução para domínios de internet

A F5 Networks anuncia que o BIG-IP Global Traffic Manager (GTM) implementa a proteção Domain Name System Security Extensions (DNSSEC) em diversos domínios de internet.com. “Com a incorporação de recursos de segurança DNS em suas infraestruturas de TI, os clientes conseguem reduzir drasticamente os riscos de ameaças, como envenenamento de cachê, sequestro de domínio, man-in-the-middle, e ataques de redirecionamento DNS. A F5 defende as companhias contra esses ataques específicos, reduzindo o risco de roubo de dados de usuários, fraudes, e de outras atividades maliciosas. Isso aumenta a confiabilidade dos ambientes de negócios na nuvem”, destaca André Mello, diretor geral da F5 Networks Brasil.

"A segurança é uma parte crucial e integrada de nossas soluções; entendemos que as organizações precisam se defender contra ataques emergentes e, ao mesmo tempo, manter uma infraestrutura de TI ágil e otimizada. Ao facilitar para os usuários a inclusão de recursos de segurança como a proteção DNSSEC ou DDoS em seus ambientes, podemos ajudá-los a proteger suas informações — e suas marcas — sem sacrificar o desempenho para os usuários”, ressalta.

Com o auxilio das soluções F5DNSSEC, as organizações ficam preparadas para entregar respostas seguras e dinamicamente assinadas em tempo real para todos os domínios da internet. E, para ajudá-las a lidar melhor com as considerações da novidade, a F5 estabeleceu uma parceria de tecnologia com a Infoblox, oferecendo uma solução abrangente e integrada, que disponibiliza recursos de balanceamento de carga global da indústria, assinatura em tempo real, gerenciamento DNS aprimorado, e implementação simplificada de DNSSEC.