Fábio Baltazar, diretor de produtos e marketing da SND apresenta o SNDpay, nova forma de pagamento.
Solução visa facilitar o financiamento para revendas e clientes reduzindo tempo de análise, ampliando limites de crédito e prazos de pagamento

A SND, empresa 100% brasileira e uma das maiores em distribuição de tecnologia, informática e games do Brasil, lança um novo serviço - o SNDpay, solução financeira disponível para todas as revendas parceiras.
A plataforma tem como objetivo fornecer uma forma simples, digital e desburocratizada para que revendas e clientes finais obtenham mais crédito, com análises mais rápidas, maiores prazos de pagamento e menores riscos. O serviço financeiro foi testado com sucesso antes do lançamento oficial por pouco mais de 200 revendas parceiras da SND, em projeto piloto que começou em agosto.

O SNDpay é uma adição às variadas possibilidades financeiras oferecidas pelo distribuidor, incluindo crédito via boletos, via carteira, leasing operacional e financiamento bancário. Segundo Fabio Baltazar, diretor de Produtos e Marketing da SND, o sucesso da iniciativa amplia ainda mais o hall de soluções financeiras do distribuidor de tecnologia e o coloca em posição privilegiada em um mercado em transformação acelerada. “Atualmente, é imperativo que o distribuidor tenha uma proposta de valor agregado, contribuindo com as revendas em suas oportunidades de novos negócios. E esse é nosso papel, desenvolver soluções e serviços para apoiar nossos clientes, por meio de tecnologias que permitem mais agilidade em seus processos diários”, afirma o executivo. 

Como funciona o novo meio de pagamento?
O cliente vai encontrar facilidades para utilizar o novo serviço. Após análise, o parceiro ou seu cliente receberão um kit de boas-vindas via e-mail e já pode fazer suas compras. A primeira parcela pode ser paga em até 60 dias, o prazo da última parcela pode chegar em até 240 dias (dependendo da negociação), e os intervalos entre parcelas serão de até 30 dias. O pagamento é feito sempre por boleto bancário, que é enviado em até 48 horas após o pedido.

Qualquer problema ou dificuldade que o cliente possa vir a ter pode ser resolvido por meio de um portal de autoatendimento exclusivo, por telefone ou e-mail, por onde também é possível consultar as compras, emitir segunda via de boletos, tirar dúvidas e tratar sobre prazos, entre outros processos.

E um grande diferencial de mercado, o revendedor tem uma outra vantagem, para casos em que ele vende via faturamento direto ao cliente final, ele receberá a comissão em até 7 dias úteis. 

Muitas novidades
Além do lançamento oficial do SNDpay, a distribuidora traz algumas iniciativas em comemoração de seus 33 anos de fundação, como a nova logomarca - que reflete seu posicionamento digitalmente transformado, e a série de roadshows que vai percorrer seis estados brasileiros: capital e interior de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). 

Os eventos ocorrem entre setembro e novembro e visam reforçar a nova marca, conhecer melhor as necessidades dos clientes e auxiliar as revendas a enfrentarem a competição cada vez mais acirrada no segmento de tecnologia. A estratégia tem como objetivo comunicar ao mercado que a SND é não mais um transportador de caixas, mas sim um verdadeiro fornecedor de soluções.