Fabio Neves assume a presidência da Epson Brasil
A Epson Brasil, empresa japonesa líder mundial do segmento de impressão corporativa, grandes formatos, projeção e automação comercial reuniu em um evento em São Paulo, o “One Experience” mais de 150 convidados entre clientes, distribuidoras e canais para anunciar a nova presidência da companhia no Brasil agora sob o comando de Fabio Neves.
Abriu o evento Sr. Fernando Stinchi, agora vice-presidente de marketing para América Latina anunciando que o evento seria uma grande oportunidade de mostrar a experiência dos produtos e soluções Epson aos clientes e parceiros ali presentes “O grande objetivo do evento como o próprio nome diz One Experience, é poder mostrar a todos os nossos parceiros que as vezes estão concentrados em um tipo de negócio conosco, a grande diversidade de produtos que nós temos e também que este evento simboliza o início de uma nova era da Epson no País. Demonstraremos, com experiências variadas de sensorialidade e encanto, a capacidade que nosso portfólio de produtos tem de auxiliar na transformação digital de diversos segmentos do mercado. E, depois de quatro anos de um trabalho bastante desafiador, mas também muito recompensador, passo a missão de liderar a operação brasileira ao Fábio. Sem dúvidas, seguiremos inovando e crescendo no Brasil”, afirmou Fernando Stinchi. 
Stinchi, disse estar bastante emocionado com o ciclo que se encerra mas muito empolgado pelo ciclo que se inicia e agradeceu a presença, ressaltando as ilhas de produtos apresentadas aos convidados na área de exposição e que foi um dos pontos altos do evento mostrando toda tecnologia que a empresa entrega para o mercado residencial e corporativo.
Paulo Ferraz, vice-presidente de vendas para América Latina que esteve quatro anos fora do Brasil iniciou sua apresentação dizendo "Nestes quatro anos fora, foi muito bom rever velhos amigos e de conhecer novos'". Um dos pontos destacados por Ferraz foi citar o presidente mundial da Seiko Epson Corporation, Sr. Minoru Usui, “A empresa aspira ser uma empresa indispensável, merecedora de confiança em todo mundo pelo nosso compromisso com a transparência, a satisfação do cliente e a sustentabilidade.”  Destacando  palavras chave como ‘indispensável” e um dos pilares de “satisfação dos clientes” além da responsabilidade com a “sustentabilidade”. 

Fabio Neves chega com a responsabilidade de entregar um crescimento agressivo principalmente no mercado brasileiro onde a Espon particularmente é considerada número 1 nas principais categorias que atua com sua linha de produtos. Em sua apresentação Neves mostrou que trará uma linha mono de ecotank para entrar no mercado com custo bastante competitivo aumentando a participação nesta linha. 
“Temos uma meta de chegar a 2022 com 80% do mercado convertido para linha Ecotank e com isso teremos praticamente  50% do mercado de impressão doméstico e SMB no Brasil, uma meta ambiciosa mas que este time, estes parceiros, souberam desenhar e criaram esta história de sucesso e aprenderam muito nestes últimos anos, e o que nós queremos é dar continuidade a este sucesso”.

Além disso, a base instalada trará novas oportunidade de negócios  “...a venda de garrafinhas...” como carinhosamente se referiu ao suprimento da Ecotank que hoje tem uma base instalada de 2.2 milhões de impressoras que geram a venda de 2.4 milhões de garrafinhas por ano devido a uma métrica interna de que para cada impressora vendida o cliente compra 1,1 conjunto de garrafinhas por ano gerando 8,3 milhões de vendas de garrafinhas até 2021. 
Fabio também falou da linha de projetores onde apresentou um manequim que trocava de roupa com a tecnologia de projeção gerando outras oportunidades para diversos segmentos inclusive para linha signage. E as oportunidade não param por ai, hoje a Epson dispõem de um portfólio de produtos bastante amplo para aplicações em impressão e imagem digital e ainda este ano pretendem lançar mais de 45 produtos no Brasil; chega a ser um lançamento de produto por semana que pode gerar uma receita adicional para os canais consolidando a liderança da marca nos próximos anos.   E o recado que Neves deu aos parceiros é de que “Se nós não acreditássemos e tivéssemos a certeza de que aqui tem oportunidade de crescimento e que aqui nós temos os parceiros corretos, nós não faríamos este investimento desta natureza” Para isso Neves convida a trabalharem com todas as linhas de produtos e  que possam ter a oportunidade de crescimento juntos dando continuidade no crescimento da Epson no Brasil.
Além da apresentação dos executivos da Epson, tivemos a palestra sobre humanidade e tecnologia, com Gerd Leonhard, Futurista, Palestrante, Consultor e Autor do livro Tecnologia versus Humanidade passando um forte recado aos convidados para que humanizem a tecnologia. O palestrante ofereceu ao final de sua apresentação um livro autografado e com dedicatória a todos os convidados.