Fortinet disponibiliza novo programa de canais para atender a demanda da atualidade
A plataforma foi projetada para fornecer um conjunto expandido de benefícios aos parceiros, como treinamento e certificação

A Fortinet deu início a um novo programa de parcerias chamado Fortinet Engage. Projetado para melhor preparar os parceiros ao engajamento e ao sucesso no ambiente de segurança atual, este programa é baseado em três conceitos básicos:

1. Engajamento. Os parceiros têm a flexibilidade de determinar seu nível de engajamento com a Fortinet. Ao selecionar os tipos de experiência que eles desejam desenvolver, os benefícios que desejam usufruir e o fluxo de receita que desejam elaborar, os parceiros têm mais controle do que nunca sobre o seu sucesso com a Fortinet. Os níveis antigos de parcerias estão sendo substituídas por quatro novos níveis de engajamento: Advocate, Select, Advanced e Expert.

• Um Advocate é alguém interessado em iniciar uma parceria com a Fortinet. Os requisitos para esse nível são limitados, mas também são seus benefícios.
• Os parceiros Select estão interessados em atender o mercado de pequenas e médias empresas. Eles estão comprometidos em fornecer soluções e serviços de segurança superiores, projetados para atender às preocupações exclusivas de empresas menores.
• Um parceiro atinge o status Advanced ao atender aos padrões de certificação da equipe combinados ao sucesso comprovado na entrega de todo o espectro das soluções Fortinet. Esses parceiros são capazes de lidar com uma variedade de requisitos de implementação.
• A designação Expert é reservada para especialistas comprovados em soluções Fortinet, que não apenas demonstrem consistentemente alta receita e entrega de todo o espectro das soluções Fortinet, mas também possuam uma equipe de especialistas altamente treinados e certificados, capazes de gerenciar as implantações mais complexas dos clientes.

2. Modelo de Negócios. Os parceiros também descobrirão que seu suporte Fortinet pode ser personalizado para seu modelo de negócios específico. Suporte especializado está disponível para três modelos de negócios diferentes. Os Integrators tradicionais vendem principalmente soluções locais. Os parceiros Market Place são especialistas certificados em nuvem, que protegem os clientes usando um modelo de consumo diferente. E os parceiros MSSP obtêm uma parte significativa de sua receita com a venda de serviços gerenciados. Os parceiros podem receber suporte especializado para qualquer um desses modelos de negócios ou qualquer combinação dos três. Além disso, todas as quatro categorias de parceria Fortinet - Advocate, Select, Advanced e Expert - estão disponíveis para cada um desses modelos de negócios.

3. Especialização. Além do seu nível de engajamento e modelo de negócios, os parceiros podem selecionar uma área de especialização para receber suporte e benefícios adicionais. Essas áreas de especialização incluem Dynamic Cloud, Secure Access and SD-Branch, Secure SD-WAN e Data Center. Treinamento, certificações e programas personalizados estão disponíveis para cada uma dessas especializações. Novas especializações, como OT, Zero Trust Network Access e Security Operations, possuem lançamento previsto para os próximos trimestres. 
Vale pontuar que o Fortinet Engage foi projetado para fornecer um conjunto expandido de benefícios aos parceiros, como treinamento e certificação, para que eles possam aproveitar uma gama mais ampla de modelos de consumo da marca. Isso não apenas permite que eles atendam melhor às necessidades dinâmicas e em expansão de seus clientes, como também aprimora a capacidade de ter um relacionamento de longo prazo.

“As empresas estão reestruturando radicalmente suas redes para acompanhar os novos desafios e oportunidades oferecidos pela nova economia digital. Nessas redes em rápida expansão, a segurança desempenha um papel mais crítico do que nunca. Novos ecossistemas de rede, como filiais de próxima geração e ambientes com várias nuvens, exigem habilidades especializadas em vendas e tecnologia, que podem sobrecarregar equipes treinadas em estratégias tradicionais de segurança”, diz Jon Bove, VP de Canais da Fortinet.