Fortinet e Siemens se unem para fornecer a melhor proteção de redes de tecnologia operacional
Siemens entra para o programa de parceiros Fortinet Fabric-Ready Technology Alliance Partner Program e anuncia solução de segurança integrada e acordo Worldwide Bundle Partner para ambientes de TO/ICS 


A Fortinet firma uma parceria tecnológica com a Siemens e anuncia a primeira solução integrada das empresas que combina a melhor tecnologia do mercado e um acordo de revenda mundial para atender aos requisitos exclusivos de segurança e conectividade das redes de tecnologia operacional (TO). 
Os ambientes de TO são tradicionalmente isolados do restante da rede de TI, então os esforços para convergir TI e TO e fornecer resultados mais ágeis acabaram expondo a TO e os sistemas de controle industrial (ICS - industrial control systems) a riscos maiores de cibersegurança. De acordo com a pesquisa SANS 2019 OT/ICS, pouco mais de 50% dos entrevistados classificaram como "grave" ou "alto" o nível de risco de cibersegurança do ICS da sua organização. Porém, considerando a natureza dos vários ambientes de TO, as soluções de segurança tradicionais podem às vezes deixar lacunas na proteção de sistemas antigos ou sensíveis da organização. Além disso, não é fácil implementar conectividade e segurança confiáveis em ambientes severos e muitas vezes remotos ou em subestações. Embora existam produtos robustos, a montagem e a instalação das várias partes da solução podem criar problemas de conectividade, confiabilidade, espaço e até segurança física. 
Destacando a crescente importância da cibersegurança nos ambientes de TO e a necessidade de soluções criadas especificamente para redes de TO, a Siemens aderiu ao programa de parceiros Fortinet Fabric-Ready Technology Alliance Partner Program para eliminar os desafios de segurança associados à convergência de redes de TO e TI. Os parceiros do ecossistema de tecnologia constituem uma parte essencial do Fortinet Security Fabric, permitindo a integração cooperativa dos produtos do parceiro e da Fortinet para o fornecimento de soluções de segurança abrangentes. As soluções dos parceiros do ecossistema de tecnologia da Fortinet permitem aos clientes segurança eficaz e mais valor com suas instalações de segurança. 
A primeira solução Fabric-Ready da Fortinet e Siemens integra o FortiGate Next-Generation Firewall (firewall da próxima geração da Fortinet, líder do setor) com a família de switches e roteadores Ruggedcom Multi-Service Platform para melhorar a integração da cibersegurança em localidades de ambientes severos, como subestações elétricas, simplificando o gerenciamento, o uso do espaço e o consumo de energia. Esta solução fornece um dispositivo único e integrado para redes TO. A instalação simplificada - somente um item de hardware é implementado - elimina os problemas de energia, espaço, segurança física e conectividade normalmente encontrados. O gerenciamento remoto facilita ainda mais a instalação e o gerenciamento contínuo. Além dessa solução conjunta, a Siemens lançará no mercado o FortiGate Next-Generation Firewall VM da Fortinet, fornecido com o APE 1808 para aumentar a disponibilidade de soluções de segurança avançada para ambientes de TO. 
A participação da Siemens no programa Fabric-Ready Partner amplia a variedade de soluções de segurança integradas disponíveis para clientes TO por meio do Fortinet Security Fabric , e confirma o compromisso da Fortinet e da Siemens de criar soluções específicas para TO, atendendo às necessidades e exigências únicas de seus clientes em comum. O Fortinet Security Fabric fornece uma abordagem de plataforma integrada e automatizada exclusiva para segurança, com soluções personalizadas e inteligência sobre ameaças baseada em IA, além de parcerias estratégicas com alguns dos principais especialistas em segurança do setor. Ao contrário da maioria das plataformas de segurança, o Fortinet Security Fabric é flexível e oferece integração fácil com um grande número de parceiros, fornecendo uma cobertura de segurança realmente abrangente. 
Depoimentos: 
"As redes de TO estão cada vez mais expostas às ciberameaças devido à sua convergência com os sistemas de TI. Com a parceria com a Siemens, líder global em soluções digitais de TO, a Fortinet reforça seu foco na expansão da plataforma Fortinet Security Fabric para incluir as redes de TO. Essa parceria permite que os nossos clientes tenham mais valor com suas soluções de segurança e facilita o desenvolvimento e a entrega de soluções de segurança completas e abrangentes, projetadas especificamente para ambientes de TO." 
- John Maddison, vice-presidente executivo de produto e diretor de marketing da Fortinet 
"As organizações com sistemas de TO apresentam requisitos de conectividade e segurança muito específicos. A parceria com a Fortinet ressalta a importância da cibersegurança nos ambientes de TO. Como um Fortinet Fabric-Ready Partner, podemos trazer a melhor tecnologia de cibersegurança aos nossos clientes para integrar essa soluções a novos projetos e à nossa vasta base instalada. Isso garante que suas redes permaneçam em funcionamento e com segurança, mesmo em ambientes severos." 
- Hannes Barth, diretor geral da Siemens