Fujifilm Holdings e Xerox anunciam acordo e criam empresa combinada  Líder Global em Tecnologias de Impressão Inovadoras e Soluções de Trabalho Inteligentes

A Fujifilm Holdings Corporation ("Fujifilm") e a Xerox Corporation ("Xerox") anunciam que celebraram um acordo definitivo para combinar a Xerox e a sua joint venture de longa data Fuji Xerox. A empresa combinada será líder mundial em tecnologias de impressão inovadoras e soluções de trabalho inteligentes com receitas anuais de US $ 18 bilhões e posições de liderança em regiões geográficas chave.

Esta combinação proposta oferece aos acionistas da Xerox um caixa significativo no encerramento, bem como um interesse substancial na empresa combinada significativamente aprimorada. De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Xerox receberão um dividendo em dinheiro especial de US $ 2,5 bilhões, ou aproximadamente US $ 9,80 por ação, financiados pelo balanço patrimonial da empresa combinada e possuem 49,9% da empresa combinada no fechamento. O dividendo em dinheiro representa mais de 30% do preço da ação não afetada da Xerox de US $ 30,35 com base no preço de fechamento da ação em 10 de janeiro de 2018. A Fujifilm possuirá 50,1% da empresa combinada e proporcionará suporte operacional importante e liderança transformacional.

A transação foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da Fujifilm e da Xerox. A empresa combinada será chamada "Fuji Xerox" e negociará na NYSE sob o ticker XRX.  A Fuji Xerox terá duas sedes em Norwalk, CT, EUA e em Minato, Tóquio, Japão, com presença em mais de 180 países. A  companhia entrará no mercado e manterá as marcas icônicas "Xerox" e "Fuji Xerox" nas suas respectivas regiões operacionais.

Shigetaka Komori, presidente e diretor executivo da Fujifilm, disse: "A Fujifilm e a Xerox promoveram uma parceria excepcional através da joint venture existente da Fuji Xerox, e essa transação é uma evolução estratégica da nossa aliança. O negócio da Document Solutions representa uma parte significativa do portfólio da Fujifilm e a criação do novo Fuji Xerox nos permite estabelecer mais diretamente uma posição de liderança em um mercado em rápida mudança. Acreditamos que o histórico da Fujifilm de avançar a tecnologia em soluções inovadoras de imagem e  de informação - especialmente em jato de tinta, imagens e áreas de AI - serão componentes importantes do sucesso do novo Fuji Xerox ".

O Sr. Komori acrescentou: "Estou confiante de que a capacidade da Fujifilm para impulsionar a mudança, bem como sua experiência de reinvenção bem sucedida, dará uma vantagem competitiva ao novo Fuji Xerox, oferecendo uma significativa criação de valor aos acionistas tanto do novo Fuji Xerox quanto da Fujifilm. Estamos satisfeitos por receber a Xerox e seus funcionários na família Fujifilm e estamos ansiosos para combinar nossos pontos fortes para moldar em conjunto o futuro de nossa indústria”.

Jeff Jacobson, diretor executivo da Xerox, completa: "A combinação proposta tem uma lógica industrial convincente e desbloqueará oportunidades significativas de crescimento e produtividade para a empresa combinada, ao mesmo tempo que entregará valor substancial aos acionistas da Xerox. O novo Fuji Xerox estará melhor posicionado para competir no ambiente de hoje com uma escala verdadeiramente global, maior presença em mercados de rápido crescimento e recursos de inovação para satisfazer efetivamente as demandas em rápida evolução de nossos clientes. Além disso, o forte perfil financeiro da empresa combinada permitirá investimentos que apoiem a liderança contínua do mercado, ao mesmo tempo que oferecem oportunidades para aumentar o retorno de capital ao longo do tempo ".

Robert J. Keegan, presidente do Conselho de Administração da Xerox pontua: "O anúncio de hoje segue uma revisão abrangente de nossas alternativas estratégicas e financeiras lideradas pelos diretores independentes da Xerox que começaram após a separação de Conduent em 2016. Considerando cuidadosamente todas as alternativas disponíveis para a empresa, o Conselho de Administração concluiu que esta combinação é claramente o melhor caminho para criar valor para nossos acionistas. Um dividendo em dinheiro atraente e seguro, juntamente com a participação no sucesso futuro da empresa combinada, apresenta uma equação de valor convincente para os acionistas da Xerox. Estamos entusiasmados em fortalecer nosso relacionamento de longa data com a Fujifilm enquanto entramos na próxima fase da jornada de transformação da Xerox".

 Fuji Xerox especializada em tecnologias inovadoras de impressão e soluções de trabalho inteligentes

Os acionistas da Xerox terão a oportunidade de participar da trajetória de receita acelerada da nova Fuji Xerox e potencial de criação de valor de longo prazo. A transação baseia-se no histórico colaborativo de 56 anos entre a Fujifilm e a Xerox para criar um líder global em tecnologias de impressão inovadoras e soluções de trabalho inteligentes com capacidades de escala e inovação aprimoradas:

•  Pontos da Líder global com receita combinada de aproximadamente US $ 18 bilhões e quase $ 120 bilhões de oportunidade direta total.

• Escala aprimorada com presença em mais de 180 países e abrangendo geografias-chave, incluindo América do Norte, Japão, Europa, Ásia-Pacífico e China.

 

• Liderança combinada com um sólido histórico de excelência operacional, experiência de transformação, relacionamento com clientes e experiência na indústria.

• Melhor perfil de receita e trajetória de crescimento, alavancando a experiência combinada, os pontos fortes competitivos e o alcance geográfico das duas empresas.

• Capacidade de inovação de classe mundial para definir o futuro de tecnologias de impressão inovadoras e soluções de trabalho inteligentes, reunindo dois líderes de pesquisa e desenvolvimento, juntamente com a extensa experiência da Fujifilm. O novo Fuji Xerox estará bem posicionado para liderar áreas crescentes, como jato de tinta de alta velocidade, embalagem, impressão industrial e automação no local de trabalho, bem como oportunidades de desenvolvimento futuro em inteligência artificial, aprendizado de máquinas, internet de coisas e realidade aumentada.

• Fortalecimento do balanço e geração de fluxo de caixa para oferecer flexibilidade para apoiar investimentos estratégicos no crescimento e permitir o aumento dos retornos de capital.

 

Oportunidade de Criação de Valor Significativo

Espera-se que esta combinação altamente sinérgica entre emissões de custos anuais totais, pelo menos, US $ 1,7 bilhão em 2022, com aproximadamente US $ 1,2 bilhão da economia de custos total esperada para 2020. As economias de custo direcionadas representam aproximadamente 10% da base de custo total de o novo Fuji Xerox e gerará uma significativa expansão da margem nos próximos quatro anos.

Das economias de custos de US $ 1,7 bilhão, US $ 1,25 bilhões estão relacionados às sinergias que serão alcançadas através da transação. Além disso, a empresa combinada se beneficiará de um programa de redução de custos que comece imediatamente na joint venture existente da Fuji Xerox, que é direcionada para gerar aproximadamente $ 450 milhões de economia de custos em uma base anualizada. Esses valores são incrementais para as iniciativas de transformação estratégica em andamento da Xerox. A nova empresa espera incorrer em aproximadamente US $ 1,4 bilhão em custos únicos de integração e reestruturação, principalmente nos primeiros três anos.

O novo Fuji Xerox também terá oportunidades significativas de sinergia de receita ao longo do tempo, pois capitaliza seu alcance global, uma escala líder no setor e capacidades de inovação aprimoradas. É importante ressaltar que a empresa combinada terá uma maior oportunidade de endereçamento total estimada em quase US $ 120 bilhões e uma forte presença em mercados de crescimento atraentes, permitindo que a nova empresa se torne mais competitiva e mais capaz de atender clientes e parceiros de negócios em todo o mundo.

Balanço patrimonial e alocação de capital

A nova  Fuji Xerox espera manter as classificações de crédito de grau de investimento ao fechar. A nova empresa manterá o atual dividendo anual por ação da Xerox por US $ 1,00 e o compromisso de devolver pelo menos 50% do fluxo de caixa gratuito aos acionistas. Espera-se que a maior flexibilidade financeira da empresa combinada permita uma maior implantação de capital para iniciativas de crescimento direcionadas, recompra de ações e aumento de dividendos ao longo do tempo.

Liderança e Governança

Após o encerramento da transação, Jeff Jacobson servirá como diretor executivo da nova Fuji Xerox.

O Conselho de Administração da empresa combinada incluirá 12 membros, sete dos quais serão nomeados pelo Conselho da Fujifilm. Cinco conselheiros independentes serão nomeados no conselho da Xerox. Shigetaka Komori servirá como presidente do conselho.

Compromissos de financiamento

Os compromissos de financiamento de US $ 2,5 bilhões foram fornecidos pela Citigroup Global Markets Inc. e Morgan Stanley Senior Funding, Inc.

 

A transação, que deverá fechar na segunda metade do ano civil de 2018, está sujeita à satisfação das condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias e à aprovação dos acionistas da Xerox.