Futurecom 2015: Desafio IoT será lançado na feira de TI
O Desafio IoT será lançado hoje, dia 29, durante a Futurecom no Auditório Argentina, às 11h30, uma Iniciativa conjunta do ITS com o CPqD, Fórum Brasileiro de IoT com apoio da Provisuale, promotora da Futurecom e patrocínio da Toshiba e Telit, o Desafio IoT visa à capacitação de pessoas e empresas para promoção do empreendedorismo em Internet das Coisas (IoT).
 
Como explica José Vidal Bellinetti, diretor do ITS, a ideia é uma nova vertente do Espaço Inovação criado pela instituição em 2005 que ao longo dos anos se estendeu a outros eventos, como a Futurecom. “Sempre trabalhamos com empresas ou start-ups existentes. A proposta agora é também um desafio para nós: acompanhar e formar pessoas interessadas em empreender e que ao final terão se capacitado, desenvolvido um projeto e criado uma empresa, com assessoramento de profissionais capacitados tanto em IoT quanto em empreendedorismo e inovação. Essa evolução complementa a versão tradicional, que não será substituída e continuará presente em eventos setoriais”.
 
A partir do lançamento e até 30 de novembro de 2015, estarão abertas as inscrições para o Desafio IoT, que deverão ser feitas através do website do desafio, onde constam a descrição completa do programa com as etapas e cronograma, regulamento e termos para a adesão, entre outras informações. O resultado do processo seletivo será divulgado via e-mail, para todos os inscritos, até o dia 11 de dezembro de 2015 e em 16 de dezembro acontecerá encontro presencial dos selecionados, na cidade de São Paulo, das 9h às 14h. 
 
 
Poderão participar do desafio IoT pessoas individualmente ou empresas (limitadas a três participantes por empresa). Na fase final do Desafio IoT, os produtos devem pertencer a empresas legalmente constituídas, e os organizadores, se necessário, poderão colaborar para registro formal da empresa. Ao longo de todo o processo de desenvolvimento do plano, as equipes selecionadas serão providas de mentoria para a elaboração do projeto.