Gartner Security & Risk Management Summit 2019: NEC anuncia participação no evento
O evento reúne líderes e profissionais da comunidade de gestão de riscos e segurança da informação de diversas áreas – compliance, detecção e resposta a incidentes, riscos regulatórios, infraestrutura, prevenção de ataques etc; 
 


A NEC marca presença no Gartner Security & Risk Management Summit 2019, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo, capital. 
 
Durante o evento, a companhia, que já é referência nos principais mercados do mundo no que diz respeito à utilização da tecnologia para mitigar riscos, com ênfase tanto para os setores de segurança pública quanto no âmbito corporativo, demonstrará em seu estande o novo portfólio de segurança. As soluções contemplam diversos produtos agrupados em cinco pilares: Segurança Física, Infraestrutura Crítica, Segurança Cibernética, Antifraude, Segurança Pública e Cidades Inteligentes. 
 
De acordo com Rogério Reis, vice-presidente de segurança da NEC no Brasil, a companhia é associada ao FIRST – Fórum for Incident Response and Security Teams, maior organização global em resposta a incidentes de segurança, que reúne diversos CSIRTs – Computer Security Incident Response Teams – no mundo todo, visando a cooperação na prevenção dos incidentes, rapidez e assertividade na reação e, ainda, compartilhamento de informações relevantes e confiáveis. “Com a alta conectividade do mundo digital de hoje, aliada a milhões de transações de acesso a dados, autenticação de dispositivos, demandas de registros de logs, consultas, e-commerce, etc, as empresas precisam cada vez mais investir em sistemas eficientes em resposta às demandas do mercado. Nossas soluções são destinadas tanto ao mercado de segurança cibernética quanto ao de segurança física. Além disso, contamos com um SOC altamente equipado para atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma.  
 
No dia 14 de agosto, às 13h20, o executivo fará a palestra ‘Investi em segurança e fui invadido! Por que essa é a realidade de grandes empresas?’ “A história vem mostrando continuamente que, mesmo com altos investimentos em segurança da informação, muitas empresas não estão resolvendo suas questões de segurança de forma adequada. Atitudes reativas e pontuais são alguns dos motivos, mas não os únicos. Falarei sobre os problemas usuais nos projetos de segurança da informação e, principalmente, como evitá-los”, destaca Reis. 
 
 
 
 
Serviço:
Evento Brasil Risk Summit 
Data: 13 e 14 de agosto 
Palestra da NEC: Às 13h20, dia 14 de agosto
Local: Sheraton WTC
Endereço: Avenida Nações Unidas, n°12559, Brooklin Novo São Paulo