Gil Vega é o novo CISO da Veeam
A nova função ajudará a empresa a escalar os processos internos de segurança e a navegar com ainda mais proteção no mercado complexo de Cloud Data Management à medida que os clientes se esforçam para assegurar seus dados críticos

A Veeam Software anuncia que Gil Vega foi nomeado Chief Information Security Officer (CISO). Vega, cuja experiência anterior inclui uma atuação como diretor administrativo e CISO no CME Group, Inc., CISO do Departamento de Energia dos EUA e da Imigração e Alfândega em Washington, DC, o executivo será o responsável por estabelecer e manter a estratégia da empresa e garantir que seus ativos e soluções estejam adequadamente protegidos.
 Além disso, ele será essencial na condução de estratégias para ajudar os clientes a proteger seus dados críticos em múltiplos ambientes e garantir a conformidade dos regulamentos. Ele ocupou diversos cargos de liderança em segurança cibernética no Departamento de Defesa (DoD) e na Comunidade de Inteligência. Vega se reportará a Bill Largent, CEO da Veeam, e fará parte da equipe de gerenciamento executivo da empresa.

"Os dados são o ativo mais crítico em qualquer organização, mas protegê-los contra ameaças - externas e internas - está se tornando mais complexo", disse Bill Largent, CEO da Veeam. “A cibersegurança é uma das principais preocupações dos líderes empresariais, e é por isso que eles procuram a Veeam para garantir que seus dados sejam gerenciados e protegidos, independentemente de onde residam. Para garantir que continuemos a ser pioneiros nesse espaço e ajudar a desenvolver nossas ofertas em todos os setores, estou satisfeito por Gil ter se juntado à nossa equipe executiva. Sua experiência é inigualável, e eu sei que, sob sua liderança, levaremos nossa estratégia e as políticas de segurança de dados, governança e conformidade para elevar o nosso nível e continuar liderando o setor. ”

Com mais de 22 anos de experiência, Vega é especialista em segurança. Antes de ingressar na Veeam, foi diretor administrativo e o CISO responsável pela segurança cibernética global, risco e conformidade no CME Group Inc., principal operador de câmbio do mundo, com sede em Chicago, que possui o mercado de derivativos mais diversificado - lidando com 3 bilhões de contratos no valor de aproximadamente US$ 1 quatrilhão por ano. Durante sua carreira no mercado de serviços financeiros, Vega foi membro do Serviço Executivo Sênior do Governo Federal dos EUA e atuou como diretor de Informações Associados e CISO do Departamento de Energia dos EUA e Imigração e Alfândega dos EUA em Washington, DC.
“Estou animado por me juntar à Veeam, não apenas por ser a líder em Cloud Data Management, mas por acreditar no caminho por onde a empresa está indo. Acredito que a Veeam continuará a transformar o setor”, comentou Gil Vega, Diretor de Segurança da Informação (CISO) da Veeam. "O DNA da Veeam gira em torno de oferecer a melhor experiência ao cliente e garantir que os dados sejam protegidos, independentemente de onde estejam. A visão e a estratégia da Veeam são incontestáveis no mercado e ela têm um roteiro excepcionalmente sólido para além de 2020. Estou empolgado com os esforços da Veeam em elevar a estratégia e os processos internos de segurança de dados, governança e conformidade para um outro nível. ”

Possui graduação e pós-graduação em Sistemas de Informação e Garantia da Informação, é graduado pelo Instituto Executivo Federal em Charlottesville, Virgínia e veterano do Exército dos EUA, tendo participado nas operações de combate Just Cause, Desert Shield e Desert Storm.