Golden Distribuidora anuncia entrada no mercado de energia solar com investimento de R$ 80 milhões em linha de montagem no Brasil
Com a marca de Go Solar, nova unidade fabril é instalada em São Paulo para atender canais e instaladores do setor de geração distribuída 
 

A Golden Distribuidora, empresa com 30 anos no ramo de distribuição de tecnologia, acaba de anunciar um investimento de cerca de R$ 80 milhões na criação de uma unidade fabril de geradores e equipamentos fotovoltaicos no Brasil.
 
A inauguração da linha de montagem, instalada no estado de São Paulo, integra o plano de expansão da companhia para atender o segmento de energia solar na geração distribuída. A nova unidade de negócios chega ao mercado sob a marca de Go Solar.
 
O foco da atuação será na distribuição de geradores fotovoltaicos e acessórios para o mercado nacional de geração solar distribuída por meio dos canais de vendas da própria organização, pulverizados pelo País, bem como pela ampliação de portfolio de revendedores e integradores do mercado fotovoltaico nacional.   
 
Para a criação da nova divisão, a organização trouxe uma equipe de excelência do mercado de energia solar fotovoltaica. Para gerenciar o negócio, foi contratado o engenheiro Renan Ribeiro, com experiência de quatro anos no mercado, responsável pelo desenvolvimento de um distribuidor no Nordeste do País.
 
A Go Solar entra no mercado com parceiros reconhecidos mundialmente, como Jinko e Trina para os módulos solares, SMA e Goodwe para os inversores e Weildmuller para as string box e conectores.
 
 De acordo com Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora e da Go Solar, a proposta é atender as revendas e integradoras com produtos de alta qualidade e reconhecidos no mercado. “Por sermos uma distribuidora bastante consolidada no Brasil na área de TI, um dos grandes diferenciais da Go Solar é a agilidade de um player renomado no mercado, com suporte técnico e comercial”, diz o executivo.