HD mais rápido do mundo é a novidade da Seagate
O Barracuda XT oferece ao consumidor uma nova opção de armazenamento de alta capacidade e desempenho singular. Ao contrário de outros produtos disponíveis no mercado que tem velocidade de rotação de 5.400 ou 5.900 rpm, o novo produto da Seagate tem velocidade de 7.200 rpm e 2TB de espaço. 
 
A interface SATA 6Gb/s maximiza a velocidade do HD e transfere arquivos no tempo recorde de 600 MBytes por segundo. O Barracuda XT tem 3,5 polegadas e oferece 4 pratos de 500 GB a uma rotação de 7.200 RPM, além memória caché de 64 MB. Ele é compatível com as versões SATA de 3 Gb/s e 1,5 Gb/s.
 
A necessidade de armazenar dados digitais está impulsionando o consumo cada vez maior de HDs de alta capacidade. Os consumidores que precisam de alta performance e têm necessidades específicas de diferentes plataformas de computação e aplicações vão apreciar as características do Barracuda XT.
 
"A chegada deste produto no mercado marca a passagem para a próxima geração de armazenamento, aliando produtos de alta capacidade e performance", afirma Carlos Valero, engenheiro de Produtos e Aplicação da Seagate para América do Sul.
 
A Seagate reconhece a importância da construção de produtos focando a sustentabilidade e, por isso, mais de 70% dos materiais utilizados na fabricação do novo HD são recicláveis.