Healthcare Innovation Show: Aruba traz soluções para o setor de saúde
Painel sobre a experiência de pacientes e equipes médicas também está na programação
 
A Aruba, uma empresa da Hewlett-Packard Enterprise, marca presença no Healthcare Innovation Show 2019, conhecido como o principal encontro de gestores do segmento hospitalar em busca de soluções de tecnologia e inovação para suas instituições. O evento ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo, com expectativa de receber cerca de 3 mil visitantes.
 
Durante o Healthcare Innovation Show, os congressistas poderão conferir o Tech Talk “Hospital Digital: Como monitorar e garantir a UX (User Experiance) de pacientes, médicos e equipes hospitalares”, apresentado por Glaucio Alkmin, Healthcare Territory Manager da Aruba no Brasil. O painel está agendado para o segundo dia de evento, 19/09, dentro do congresso CIO Summit.
 
Além disso, os visitantes que passarem pela área de exposição poderão conhecer melhor as soluções da Aruba voltadas ao setor de saúde em um estande em parceria com a Active Solutions, empresa especializada em tecnologia e infraestrutura para medias e grandes corporações. 
 
Entre as soluções, está o ClearPass, que proporciona visibilidade, controle e automação do fluxo de trabalho, identificando todos os dispositivos conectados a uma rede com ou sem fio, permitindo a aplicação de políticas adequadas. No estande, o ClearPass estará conectado ao contexto Medical Security Device apresentado pela Active Solutions, que busca solucionar os desafios das instituições hospitalares em relação à segurança e o crescimento do uso de dispositivos IoMT (Internet of Medical Things). 
 
Já a plataforma Aruba Meridian, também exposta no evento, realiza o chamado asset tracking, ou rastreamento de ativos, que proporciona um ganho de produtividade e tempo na localização de equipamentos usados diariamente pelas instituições hospitalares. Além de agilizar o atendimento ao paciente, a gestão de ativos também preserva o patrimônio do hospital, impedindo o deslocamento de equipamentos. 
Vale destacar que a vertical hospitalar é atualmente a que mais cresce dentro da Aruba, com uma média de 50% ao ano.