Hewlett Packard Enterprise oferece a experiência da nuvem em todos os lugares, por meio do portal HPE Greenlake Central
O HPE Greenlake Central ajuda os clientes a executarem, gerenciarem e otimizarem sua propriedade de nuvem híbrida utilizando uma única plataforma as-a-Service por meio de nuvens públicas e privadas, datacenter e edge workloads.

 
A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia que o HPE Greenlake Central, lançado em dezembro de 2019, agora está disponível também para os clientes do HPE Greenlake. Essa avançada plataforma de software proporciona aos clientes uma experiência consistente na nuvem para todos os seus aplicativos e dados, por meio de uma infraestrutura de operações online que executa, gerencia e otimiza toda sua propriedade em nuvem híbrida. Além disso, a HPE aperfeiçoou seu portfólio como serviço (as-a-Service), com suporte para gerenciamento de dados e armazenamento de arquivos e uma oferta aprimorada de um ambiente seguro por intermédio de parcerias com Cohesity, Qumulo e CyrusOne, respectivamente.
O HPE Greenlake traz uma atual e moderna experiência de nuvem para os aplicativos, dados e armazenamento dos clientes em seus negócios, de modo que possam operar por conta própria, pagando somente pelo uso, no modelo de faixa graduada de variabilidade (sistema de medição) e gerenciando o as-a-Service da HPE. Isso viabiliza aos clientes uma posição de maior disponibilidade de capital, aumento do desempenho operacional e flexibilidade financeira. Adicionalmente, habilita um modelo organizacional de talentos que maximizam esforços para acelerar os próximos passos para seus negócios.

 

O HPE Greenlake é a plataforma líder de mercado para o fornecimento de TI como serviço (aaS) no local e um dos negócios que mais crescem na HPE, com mais de 800 clientes corporativos em todo o mundo e mais de 500 parceiros de venda. A medição exclusiva do HPE Greenlake, o controle de custos, o software IP, o suporte dos serviços financeiros da HPEFS e dos serviços HPE Pointnext fornecem uma solução diferenciada, posicionando a HPE no topo da indústria, liderando o melhor portfólio de hardware, o qual os competidores não conseguem se equiparar.

 

O HPE Greenlake Central é a única plataforma no mercado que permite aos clientes:

 •        Gerenciar toda a propriedade híbrida, provisionando instâncias de servidor e reimplantando recursos em ambientes locais com a mesma velocidade e agilidade que as instalações a distância.

•        Por meio do AWS, Microsoft Azure e Google Cloud monitorar e executar custos locais ou a distância, em conformidade (controle, proteção e segurança)

•        A plataforma sugere maneiras de priorizar os gastos por meio da integração com o Azure Access Manager e o AWS Access Manager.

•        Obtenção de melhores soluções para desenvolvedores, operações de TI e líderes de linha de frente de negócios com os insights exclusivos da plataforma e as ações recomendadas para segurança, capacidade, custo, conformidade e utilização de recursos em toda a propriedade híbrida.

•        Acessar suas próprias métricas e análises com o objetivo de obter maior flexibilidade e eficiência ao migrar as cargas de trabalho com base nos fatores mais importantes - como custo, governança, segurança ou interdependência com outros sistemas.
“A transformação digital na área da Saúde está acelerando como nunca. Nossa missão é capacitar nossos médicos com o adequado suporte tecnológico e o acesso às ferramentas necessárias para que possam agir rapidamente, obter insights e entregar benefícios significativos para os pacientes”, comenta Stella Ward, diretora digital do Conselho de Saúde do Distrito de Canterbury, na Nova Zelândia. “O HPE Greenlake Central nos fornece um ponto de acesso único para painéis e relatórios, é fácil de usar e que nos ajuda a garantir a conformidade regulamentar em nossa propriedade híbrida, além de otimizar nossos gastos na nuvem, para fornecermos novos recursos e funcionalidades a nossa equipe muito mais rapidamente.”

 Atualmente, mais de 250 clientes usam HPE Greenlake Central para conduzir suas iniciativas de transformação digital e alcançar melhores resultados de negócios. "O HPE Greenlake ganhou reconhecimento global, pois trata exclusivamente do que o mercado demanda para que haja uma experiência ideal como serviço", diz Keith White, vice-presidente sênior e gerente geral do HPE Greenlake. “Com a alta demanda contínua de nossos clientes por ofertas híbridas, o HPE Greenlake Central é um salto inovador que permite que nossos clientes escolham o destino da nuvem que faz mais sentido com base em custo, desempenho, governança e conformidade. Oferece aos gestores e desenvolvedores maneiras de criar e inovar na velocidade que eles precisam para competir no mercado atual.”

 Serviços HPE Greenlake expandidos para gerenciamento de dados e armazenamento de arquivos

 Com base em seu robusto portfólio de serviços locais com pagamento conforme o uso, a HPE está introduzindo o novo HPE Greenlake gerenciamento de dados convergentes e serviços modernos de armazenamento de arquivos com Cohesity e Qumulo, respectivamente.
O crescimento exponencial de backup e dados não estruturados tornou cada vez mais difícil para as empresas se protegerem, gerenciarem e obterem informações de seus dados em ambientes híbridos e múltiplas nuvens. O HPE Greenlake juntamente com o Cohesity permite que as empresas aproveitem a plataforma de gerenciamento de dados convergentes de classe empresarial, juntamente com o modelo flexível de consumo de pagamento por uso do HPE Greenlake. Essa oferta baseia-se na parceria de “Fabricante de Equipamento Original” (OEM) entre a HPE e a Cohesity, permitindo que os clientes eliminem a fragmentação de dados em massa, simplifiquem o gerenciamento de dados em diferente locais e extraiam o máximo de seus dados, para que possam utilizá-lo na inteligência / estratégia dos negócios.
As organizações também são cada vez mais desafiadas a obterem valor de seus dados para conduzirem decisões de negócios, criarem produtos e permanecerem competitivas. O software de arquivo híbrido da Qumulo permite que cargas de trabalho criem, analisem e colaborem ativamente e em segurança com aplicativos no datacenter e na nuvem. O software da Qumulo, fornecido pelo HPE Greenlake, permite inovações orientadas a dados e, ao mesmo tempo, com contenção de custos. A análise de dados incorporada e em tempo real da Qumulo, disponível no modelo sob demanda do HPE Greenlake, auxilia os clientes a obterem resultados enquanto economizam custos significativamente.
Para acessar os serviços Cohesity e Qumulo, os clientes podem trabalhar diretamente com a HPE ou com os parceiros designados que possam entregar valor agregado ao definirem as soluções corretas.
Serviços HPE Greenlake expandidos para instalações de ambientes seguros 
O HPE Greenlake para ambientes locais oferece os benefícios de uma experiência na nuvem pública, enquanto permite que os clientes mantenham o controle total da TI com as vantagens do espaço dedicado que fornece toda infraestrutura para a empresa usuária. Isso propicia aos clientes redução das despesas de capital e o isenta da obrigação de administrarem um datacenter em suas próprias instalações.
A HPE anunciou sua parceria com a CyrusOne em junho de 2019, abordando os clientes que desejavam aproveitar um centro de data center externo para suas instâncias HPE Greenlake. No presente momento, a HPE e a CyrusOne expandem sua parceria para permitir a entrega mais rápida de serviços de ponta a ponta e o faturamento somente em um fornecedor: o HPE Greenlake agora é entregue com a simplicidade de um contrato unificado, fatura e ponto de contato com a CyrusOne. Além disso, as duas empresas estão oferecendo aos clientes a opção de espaço dedicado para qualquer solução HPE Greenlake, hospedada em qualquer datacenter CyrusOne no mundo, dando aos clientes flexibilidade geográfica adicional para que possam atender aos requisitos específicos de seus negócios.
A arquitetura do datacenter da CyrusOne é um artificio tecnológico projetado para dar suporte à diversidade de cargas de trabalho do cliente, independentemente da escala ou densidade, entregando assim capacidade e recursos que antes só eram disponíveis para os maiores provedores de nuvem e empresas da Fortune 1000.