Home Office: Intel dá dicas para transformar sua casa em um escritório durante a quarentena
O isolamento social e a adoção do trabalho remoto por muitas empresas estão acelerando uma tendência crescente em direção a um ambiente mais móvel. 



Com a quarentena sendo ampliada, mais uma vez, devido ao aumento nos casos de Covid-19 no país, continuamos sem saber até quando o trabalho remoto será necessário. Nesse cenário incerto, a alternativa para os trabalhadores é ajustar seu ambiente de trabalho improvisado em casa em um espaço mais bem preparado, que possa auxiliar na produtividade, conforto e organização. Pensando nisso, a Intel preparou algumas dicas para deixar o seu espaço mais funcional para o trabalho e reuniões.


Ergonomia é a saída

Ao passar muitas horas na mesma posição, o profissional pode desenvolver lesões na coluna e nos membros superiores e inferiores. A postura ao trabalhar afeta tanto o desempenho mental quanto a saúde do corpo, por isso, é essencial uma atenção especial na hora de escolher a sua mesa de trabalho.
O ideal é que você busque seus aparelhos utilizados diariamente na empresa para a sua casa e incorpore-os no seu home office.
Procure por uma cadeira com um assento que mantenha a lombar apoiada e a coluna reta, de preferência com apoio para os braços para evitar pressão nos ombros.
Outra dica importante é manter o seu PC em uma posição adequada – o ideal é que a câmera do PC esteja da altura do seu olho. Um suporte para notebook é essencial para que o usuário não force a nuca e o pescoço ao olhar para a tela.

Planeje o ambiente

É sempre importante reforçar a necessidade de definir um local como seu ambiente de trabalho. Ficar trabalhando com o seu PC cada dia em um cômodo diferente atrapalha na produtividade e na adaptação à nova rotina. O ideal é definir o local em uma área que seja confortável, privativa e, principalmente, livre de ruídos.
Procure posicionar a mesa em frente ou ao lado de uma janela pois a luz natural ajuda a manter a concentração.
Tente não deixar o PC de costas para a janela, a fim de evitar reflexos na tela.
Opte por lâmpadas mais brancas do que amareladas. A tonalidade da iluminação é a opção número um das empresas pois tende a nos deixar mais ativos e atentos.

Videoconferência

As videoconferências já se tornaram parte da rotina de muitas pessoas nos últimos meses e, para alguns, sinônimo de preocupação para não cometer gafes durante reuniões importantes. Para seguir a nova etiqueta digital e evitar falhas, vale seguir algumas dicas simples.
Alguns cuidados básicos como pentear o cabelo e se vestir adequadamente são os primeiros passos antes de realizar uma reunião virtual com os colegas de trabalho.
Escolha um local sem distrações ao fundo, com um cenário neutro e evite que objetos bagunçados estejam no campo de visão da câmera.
O uso de fones de ouvido pode ser um bom companheiro nessas horas, ajudando a eliminar sons indesejáveis e ruídos externos durante as reuniões virtuais.
Certifique-se de que sua câmera e microfones estejam desligados ao entrar em alguma reunião importante. Apenas os ative quando estiver 100% para aparecer e quando precisar falar ou fazer alguma pergunta.
Já foi mais do que provado que o vídeo melhora as comunicações e reuniões virtuais, porém estamos em um home office diferente. Nem sempre a casa está arrumada e muitas vezes dividimos espaço com outras pessoas, então sempre pergunte antes se as pessoas querem ligar o vídeo e tudo bem se você não quiser ligar o seu naquele dia.

Atualize seu PC

Os computadores, assim como outros dispositivos eletrônicos, sofrem desgaste ao longo dos anos. Quanto mais tempo eles têm, mais eles estarão sujeitos a grandes problemas de segurança, desempenho, custos de atualização e manutenção, garantia e incompatibilidade com novos programas e tecnologias, além de gastar mais energia.
Para que o usuário aproveite todos os benefícios da tecnologia, a Intel recomenda atualizar ou trocar o PC a cada 3 anos.
Além de prevenir "bugs", garantir maior segurança e otimizar seu tempo de trabalho, um PC moderno também ajuda no seu momento de relaxamento na hora de ver algum vídeo nas suas horas vagas ou acompanhar a sua série favorita.
Evitar links duvidosos que podem trazer vírus para o computador e desinstalar aqueles programas que você não utiliza mais pode ser uma alternativa rápida para auxiliar na diminuição dos famosos bugs.