HP apresenta portfólio HP DesignJet que busca simplificar as demandas de impressão dos profissionais na era digital
Os dispositivos são simples de operar: impressão automática de projetos em múltiplos tamanhos e envio de arquivos em um único clique com o HP Click, sem comprometer a velocidade


A  HP Inc. anuncia o lançamento de um novo portfólio HP DesignJet que busca simplificar as demandas de impressão dos profissionais do setor de construção (arquitetos, engenheiros, construtoras e empreiteiros) e, ao mesmo tempo, oferecer materiais impressos em alta qualidade a baixo custo.

A nova série HP DesignJet é composta por impressoras inteligentes, flexíveis, compactas e estilosas que são diferentes dos outros tipos de plotters atuais. Com o software HP Click, fica fácil imprimir – mesmo documentos de tamanhos diferentes – com um único clique. Combinado à bandeja automática para A3/B, permite imprimir automaticamente projetos de múltiplos tamanhos – A3/B e A1/D ou A0/E – sem troca manual da fonte de mídia. A nova série HP DesignJet também possibilita impressão e gerenciamento perfeitos a partir de qualquer dispositivo conectado, onde quer que o usuário esteja, graças ao HP Smart App.

O novo portfólio HP DesignJet para grandes formatos inclui:

A série de impressoras HP DesignJet T200: impressão fácil e de custo acessível com as menores plotters do mundo.
A série HP DesignJet T600: plotters de grande formato, rápidas e simples, projetadas para profissionais do ecossistema de construção focados em execução, solução de problemas e realização de múltiplas tarefas.
A série de impressoras HP DesignJet Studio: para profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) focados em criatividade/design e com sensibilidade estética.
 

"As novas séries DesignJet, desde as impressoras T200, passando pelas T600, até a versão Studio, trazem um novo nível de design, simplicidade e conectividade para profissionais criativos", afirma Guayente Sanmartín, vice-presidente e gerente geral de Impressão em Grandes Formatos da HP. "Com impressão automática em A3/B e grandes formatos, capacidade de imprimir de qualquer lugar e extrema simplicidade, essas impressoras são perfeitas para profissionais de AEC que trabalham tanto no escritório como em casa. Além disso, o uso de plásticos reciclados e a introdução de nossa primeira impressora de grandes formatos com impacto neutro de carbono reforçam o contínuo compromisso da HP com nosso planeta".

Série de impressoras HP DesignJet T200

 

Criadas para caber nos menores espaços, as impressoras da série HP DesignJet T200 são as menores plotters de grandes formatos do mundo. Com 24 polegadas (60,96cm) de largura para mídias e capazes de imprimir até A1[7], elas são projetadas para simplicidade de utilização com o software HP Click, permitindo a impressão rápida, com um único clique, de múltiplos arquivos de uma só vez. O acessório de alimentação automática de folhas A3/B  possibilita a capacidade de imprimir fluxos de trabalho em A3 e grandes formatos em múltiplos tamanhos sem mudar a entrada de mídia.

Entre as principais características da série de impressoras HP DesignJet T200, estão:

Alta velocidade: impressão de uma folha A1 em até 30 segundos
Impressão inteligente: impressão de projetos em A3/B, A1/D e de múltiplos tamanhos sem mudar a mídia e em apenas um clique com o HP Click;
Mais mobilidade: impressão de qualquer lugar com o HP Smart App.
Design sustentável: fabricadas com até 30% de plástico reciclado;
Projetadas para caber no orçamento: consumo de até 95% menos tinta para manutenção de rotina;
Resultados de qualidade mais alta: com 31% mais precisão nas linhas e gama de cores 65% maior do que as concorrentes[10].
 

Além de compacta, fácil de usar e ter resultados de alta qualidade, a série HP DesignJet T200 também é composta pelas plotters de grandes formatos mais sustentáveis do mundo, reduzindo as emissões de carbono ao usar até 30% de plástico reciclado.