HP e Canon fecham parceria para expansão de negócios na área de serviços de impressão

A HP Brasil e a Canon anunciam parceria estratégica para a expansão de negócios na área de serviços de impressão. As empresas, que há 25 anos mantém uma parceria tecnológica no mercado de impressão a Laser, agora estarão juntas para ampliar a atuação no mercado de outsourcing de impressão, com foco em grandes companhias.

“Os Estados Unidos foi o primeiro país a ter esta aliança estratégica de expansão de mercado entre HP e Canon. Na América Latina, escolhemos o Brasil pelos excelentes resultados de negócios que estamos tendo e pela grande oportunidade de negócios”, afirma Mike Feldman, vice-presidente e gerente geral de Serviços de Impressão da HP para Américas. “Para a HP a aliança com a Canon representa a ampliação de portfólio em serviços de impressão de alto volume, possibilitando que a HP esteja preparada para atender 100% das necessidades de serviços de impressão dos clientes corporativos”, completa.

A Canon, por sua vez pensa em expandir seu market share em impressoras de alto volume para o mercado corporativo e contar com a experiência e serviços da HP em outsourcing de impressão.  De acordo com Luciano Quidicomo Neto, gerente de Canais da Canon, a empresa visualizou uma oportunidade de negócios de expansão de sua participação de mercado na parceria com a HP. “Com essa parceria, vamos atingir uma fatia importante do mercado de outsourcing de impressão, com foco em grandes companhias.”

O modelo de negócios que será adotado é transparente: o outsourcing de impressão é da HP, com quem o cliente fecha o contrato. As máquinas Canon farão parte do contrato, porém todo o contato e gerenciamento junto ao cliente pertencem a HP.