HP e Siemens aperfeiçoam parceria em manufatura aditiva em busca de avanços para indústria 4.0

Novo sistema de impressão 3D industrial da série Jet Fusion 5200 da HP integrado com a oferta Digital Enterprise da Siemens

Recentemente, a HP e a Siemens anunciaram a ampliação de sua parceria estratégica que visa auxiliar os clientes que desejam transformar seus negócios com a manufatura aditiva. A Siemens, especializada na área de automação e digitalização, e a HP, voltada ao setor de impressões 3D industriais, expandirão sua solução de manufatura aditiva,  irão incorporar novos sistemas e inovações no software incluindo o gerenciamento geral do ciclo de vida do produto, otimização da manufatura aditiva, impressões 3D industriais e inteligência de dados, execução de fabricação e análise de desempenho. A integração entre a nova impressora 3D da HP, Jet Fusion 5200 Series, com o Digital Enterprises da Siemens permite que as indústrias disponibilizem peças impressas em 3D para o mercado mais rapidamente, de forma mais econômica, mais sustentável e em volumes maiores nunca alcançados. "Estamos animados com essa expansão da colaboração com a HP. Parcerias inovadoras e tecnologias de ponta, como a manufatura aditiva, são essenciais para a transformação digital de empresas em todos os setores. A Siemens e a HP estão pensando no futuro e reunindo o melhor das duas empresas em uma solução completa específica para o setor que acelerará a adoção da manufatura aditiva industrial e ajudará nossos clientes a aumentar a flexibilidade, a eficiência e a velocidade da manufatura digital", afirma Klaus Helmrich, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO de Digital Industries.

Já Christoph Schell, presidente de impressão 3D e fabricação digital e membro da equipe de liderança executiva da HP Inc reforça que a companhia está orgulhosa com o acordo que visa tornar peças de alto desempenho, produtos personalizados e produção 3D serializada uma realidade para os clientes. "A HP e a Siemens compartilham a visão de que os sistemas de manufatura digital são catalisadores de mudanças - software expandido, dados, serviços e soluções de produção industrial que levam a novos recursos de fabricação, aplicativos inovadores e resultados de negócios para nossos clientes”, finaliza o executivo.