HPE aposta na entrega da experiência de nuvem com plataforma as-a-Service de última geração
O HPE GreenLake Central oferece aos clientes um portal com console operacional para executar, gerenciar e otimizar sua TI híbrida

A Hewlett Packard Enterprise visa entregar todo o seu portfólio, da borda à nuvem, como serviço até 2022 no mercado nacional. O HPE GreenLake Central é uma plataforma avançada de software que fornece às empresas uma experiência consistente de nuvem para todos os seus aplicativos e dados por meio de um console operacional que executa, gerencia e otimiza toda a área de TI híbrida.   
Com base no HPE GreenLake, a oferta de TI como serviço da HPE, o HPE GreenLake Central promove uma experiência digital simples e unificada em nuvens públicas e privadas, no data center e em workloads de borda. A tecnologia acelera os resultados de negócios, reduz custos e riscos e entrega maior possibilidade de escolha e controle.
Apesar da promessa da nuvem de acelerar a entrega de novos aplicativos, os esforços de transformação digital das organizações tornaram-se mais complexos, caros e mais lentos. Para aumentar esses desafios, a grande maioria dos aplicativos e dados de hoje permanece no data center e está crescendo exponencialmente na borda. Como resultado, as organizações têm lidado com uma experiência isolada e inconsistente em toda a propriedade híbrida e não têm controle e visibilidade dos custos e riscos a todas as áreas da empresa.
O HPE GreenLake Central permite que esses desafios sejam superados ao entregar um plano de controle de gerenciamento integrado para toda a área de TI híbrida, juntamente com um console operacional para direcionar e impulsionar suas iniciativas de transformação digital – tudo entregue como serviço. A plataforma oferece a liberdade de se escolher quais ferramentas usar para criar aplicativos, onde e como posicionar workloads e dados, com pagamento baseado no consumo.

O HPE GreenLake Central oferece recursos e benefícios poderosos que permitem que várias áreas e diferentes funções dentro de uma organização alcancem melhores resultados de negócios:

•         O CIO recupera o controle do patrimônio de TI híbrida de sua organização por meio de um painel unificado e um console operacional que o posiciona como intermediário de serviços para o restante dos negócios. Os CIOs podem monitorar e executar ações em vários KPIs, incluindo segurança, capacidade, custo, conformidade e utilização de recursos. O HPE GreenLake Central traz a experiência de autoatendimento para o ambiente local e oferece aos CIOs visibilidade e controle para que eles possam se concentrar na inovação e na estratégia.

•         Desenvolvedores têm acesso a uma plataforma pay-per-use simplificada que lhes permite escrever, liberar e implantar códigos rapidamente e sem preocupação com a infraestrutura subjacente. Os desenvolvedores podem acessar uma ampla variedade de ferramentas e serviços da HPE e parceiros por meio de um marketplace onde eles têm um "ambiente de trabalho" para projetar e criar aplicativos em alta velocidade.

•         Já o CFO obtém uma visualização em tempo real dos gastos com tecnologia em toda a área de TI híbrida para entender os gastos dos usuários, equipes e unidades de negócios e em ambientes de nuvem pública e privada, do datacenter à borda. O HPE GreenLake Central fornece à área de finanças uma visibilidade sem precedentes para controlar custos e garantir que os projetos permaneçam dentro do orçamento.

•         As áreas Jurídica, de Conformidade e Segurança obtêm uma visão única e integrada do status de governança e segurança da propriedade híbrida de TI da organização. Os usuários podem identificar riscos por meio de um painel de KPI e tomar medidas utilizando mais de 1.000 controles para garantir a conformidade com os regulamentos da empresa e do setor em que ela atua. Riscos e falhas são fáceis de identificar e tratar, e relatórios abrangentes oferecem uma redução significativa no tempo necessário para a realização de auditorias.

•         Todos os usuários se beneficiam da simplicidade de uma experiência consistente de nuvem para todos os seus workloads.

O lançamento baseia-se na dinâmica do HPE GreenLake e no compromisso da HPE de oferecer todo o seu portfólio como serviço até 2022. A HPE foi pioneira no modelo moderno de TI local como serviço, sendo até hoje a única a proporcionar a alternativa com tantas funcionalidades disponíveis.

O HPE GreenLake é atualmente uma das unidades de negócio que mais crescem na HPE, contando com mais de 740 clientes em todo o mundo, incluindo os 160 conquistados este ano. Em virtude da estratégia de apostar em sua comunidade de parceiros, em 2019 a HPE verificou um aumento de 200% no número de pedidos, via canais, pela solução.