HPE aprimora novas soluções de HCI  (infraestrutura hiperconvergente) e amplia suas ações para suportar a força do trabalho remoto pós-Covid19
O HPE SimpliVity oferece custo 50% menor por desktop virtual; o HPE Nimble Storage dHCI permite o uso de VDI como serviço

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia que a solução de infraestrutura hiperconvergente (HCI) HPE SimpliVity 325 Gen 10, aprimorada com o novo processador AMD EPYCTM de segunda geração, dobra os desktops virtuais suportados por servidor, fornecendo às empresas um custo 50% menor por trabalhador remoto. Além disso, o HPE Nimble Storage dHCI, uma plataforma HCI desagregada lançada no ano passado, agora está disponível no HPE GreenLake, permitindo infraestrutura de área de trabalho virtual (VDI) e máquinas virtuais como serviço, com um modelo de pagamento conforme o uso. Os avanços no Nimble Storage dHCI também incluem maior escala e suporte para modelos de servidor HPE ProLiant expandidos com o novo processador AMD EPYCTM de 2ª geração, ajudando os clientes a usarem o VDI para cargas de trabalho imprevisíveis, ambientes de larga escala e usuários de desktop com alto desempenho.

"Nossa experiência com o HPE SimpliVity foi incrível, especialmente com nossos grandes bancos de dados SQL, servidores de arquivos e desktops virtuais que podemos recuperar rapidamente em minutos com facilidade", conta David Wunderley, diretor de infraestrutura emergente e suporte de operações na Pitt Ohio. "Durante a pandemia da COVID-19, transferimos a maioria dos usuários corporativos para trabalhar em casa e dobramos nossa contagem simultânea de usuários de VDI da noite para o dia sem afetar o desempenho. O novo HPE SimpliVity 325 de alta densidade com o fator de forma 1U ajuda ambientes VDI como o nosso a aproveitar ao máximo o desempenho e a disponibilidade em uma área extremamente pequena."

"Com o HPE Nimble Storage dHCI, agora podemos fornecer uma solução VDI superior para nossos mais de 380 usuários de VDI e mais de 400 representantes de vendas trabalhando remotamente devido ao nosso modelo de negócios em mudança e ao COVID-19", explica Rob Collins, chefe de infraestrutura e gerenciamento de serviços no PetSure. "No passado, estávamos usando a AWS para nossas cargas de trabalho de VDI, mas os custos eram altos demais para nós. Com o HPE Nimble Storage dHCI, podemos reduzir nossos custos operacionais em 50%, melhorar nosso desempenho em duas vezes nas cargas de trabalho VDI e conseguir suprimentos de aplicativos 50% mais rapidamente."

No ambiente de hoje, as empresas estão sendo solicitadas a mudarem seus funcionários para um ambiente de escritório virtual para conter a disseminação do Covid-19. Isso significa requisitos novos e urgentes na TI para capacitar rapidamente uma força de trabalho remota. Atender às necessidades de negócios e de funcionários remotos e móveis exige solucionar os desafios associados a desempenho, escala, complexidade e proteção de dados. O HPE SimpliVity e o HPE Nimble Storage dHCI superam as limitações da infraestrutura tradicional com gerenciamento inteligente, escalabilidade mais fácil, proteção de dados na nuvem e desempenho, para atender todas as necessidades dos trabalhadores, incluindo usuários mais exigentes. Durante períodos de incerteza, quando a capacidade é reduzida e os custos precisam ser controlados, a HPE fornece às empresas soluções que podem ajudar a TI a otimizar sua infraestrutura para fornecer acesso remoto seguro e confiável.

HPE define novo padrão de densidade de desktop virtual com o HPE SimpliVity

As empresas precisam de um espaço de trabalho confiável, de alto desempenho e altamente seguro para seus funcionários remotos. O HPE SimpliVity ajuda a lidar com essa crescente força de trabalho remota com uma solução HCI inteligente e definida por software que simplifica o tempo necessário para implantar, gerenciar e dimensionar ambientes de VDI. Para todas as empresas com trabalhadores remotos, o HPE SimpliVity 325 Gen10, combinado com o novo processador AMD EPYCTM de 2ª geração, oferece o dobro dos desktops virtuais por servidor, em média, do que qualquer outro fornecedor de HCI1. Isso reduz o custo de cada trabalhador remoto em 50% numa plataforma pequena e eficiente de 1U, oferecendo um espaço reduzido para casos de uso de HCI de nível de entrada e de borda distribuídos. "A pandemia global é uma situação sem precedentes que afeta todas as empresas, nossas comunidades e nosso modo de vida", diz Patrick Osborne, vice-presidente e gerente geral da HPE SimpliVity. "Como uma empresa de plataforma como serviço da borda até a nuvem (edge-to-cloud platform as service company), a HPE está no mercado para ajudar nossos clientes a reunirem a experiência e as soluções de tecnologia certas para atender aos seus desafios mais imediatos e demandas inesperadas. Com esses desafios, os clientes buscam potencializar rapidamente a produtividade móvel e a virtualização de desktops, e as soluções HPE SimpliVity e Nimble Storage dHCI oferecem desempenho e opções de pagamento flexíveis para nossos clientes."

A HPE fornece VDI como serviço com o HPE Nimble Storage dHCI

O HPE Nimble Storage dHCI é arquitetado para usuários de VDI, aplicativos críticos para os negócios e cargas de trabalho mistas com crescimento imprevisível. Para apoiar iniciativas de trabalhadores remotos, a HPE está anunciando as seguintes novidades:

• Suporte ao HPE GreenLake: o HPE Nimble Storage dHCI agora está disponível no HPE GreenLake, fornecendo VDI como serviço, acelerando o tempo de valorização e simplificando o gerenciamento de TI. Como experiência de consumo na nuvem, as empresas pagam mensalmente pelo que usam, convertem capital em despesa operacional e escalam computação e armazenamento sob demanda.

• Suporte e escala expandidos do servidor: o HPE Nimble Storage dHCI adicionou suporte aos servidores HPE ProLiant DL325, DL385, DL560 e DL580 e aumentou a escala de servidores suportados de 20 para 32. O HPE Nimble Storage dHCI permite que os clientes do HPE ProLiant convertam seus investimentos em servidores existentes num HCI desagregado.

• Atualizações de software com um clique: o HPE Nimble Storage dHCI simplificou o gerenciamento do ciclo de vida com atualizações de software unificadas com um clique para firmware de servidor, hipervisor e software de armazenamento, economizando tempo de produtividade de TI e diminuindo o risco de atualizações. As atualizações podem ser realizadas diretamente no VMware vCenter.

Ofertas financeiras para gerenciar o fluxo de caixa

Além das soluções VDI recém anunciadas, as ofertas atuais de HCI para VDI podem ser suportadas por ofertas da HPE Financial Services, que pode ajudar a aliviar parte da tensão sentida pelas empresas em todo o mundo, à medida que navegam em um clima de negócios incerto. A HPE Financial Services pode ajudar a liberar capital das infraestruturas existentes, adiar e/ou escalonar pagamentos. Como parte das estruturas inovadoras de financiamento para reduzir os desembolsos de caixa durante tempos de incerteza, os clientes HPE SimpliVity e Nimble dHCI podem solicitar à HPEFS estudos de período de carência de até 90 dias. Essas condições financeiras estão sujeitas a análise e aprovação de crédito por parte da HPEFS.

Disponibilidade

O HPE SimpliVity 325 Gen10 com o novo processador AMD EPYCTM já pode ser solicitado globalmente por parceiros diretos e por canal, com entrega prevista para o final de maio de 2020.

O HPE GreenLake está disponível para o HPE Nimble Storage dHCI globalmente. Os aprimoramentos ampliados de suporte ao servidor, escala e atualização de software com um clique estarão disponíveis globalmente por venda direta e através de parceiros de canal no segundo semestre de 2020.