HPE investe em inovações para impulsionar a próxima onda de adoção de Intelligent Edge
Novas ofertas de IoT e edge e programa de canais aceleram o desenvolvimento de experiências digitais personalizadas e operações inteligentes
 
A HPE anuncia o lançamento de novas soluções de borda, laboratórios de pesquisa e programas para simplificar e acelerar a adoção do Intelligent Edge, permitindo que os clientes criem experiências digitais únicas e aproveitem analythics e machine learning para se adaptar às mudanças em tempo real. As novas ofertas e programas incluem:
melhorias no Aruba Central, a única plataforma baseada em nuvem que unifica o gerenciamento de rede, a análise com tecnologia IA, a garantia de serviço centrada no usuário e a segurança para redes com e sem fio e WAN.
Integrações e novas soluções completas edge-to-cloud que, entregues em parceria com a ABB, Microsoft e PTC, permitem inteligência e controle em tempo real em ambientes industriais.
Acesso ao Intelligent Edge and IoT Center of Excelence (CoE) e ao Labs, parte da Hewlett Packard Labs, para desenvolver e comercializar novos recursos e tecnologias que aceleram a jornada do Intelligent Edge dos clientes e parceiros.
"A borda emergiu como o novo centro do universo digital, abrindo oportunidades para as organizações criarem novas experiências digitais e obterem vantagens competitivas", disse Keerti Melkote, fundador e presidente da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. “Hoje, anunciamos inovações que permitirão aos nossos clientes aproveitar essas experiências e oportunidades, simplificando, garantindo e acelerando a implantação do Intelligent Edge”.
Soluções edge-to-cloud permitem inteligência em tempo real na borda industrial
Em ambientes industriais, o Intelligent Edge exige uma intrincada interação entre sensores, atuadores, redes, aplicativos e infraestruturas edge-to-cloud. Envolve também desafios únicos, incluindo condições ambientais adversas, conectividade de rede intermitente e falta de pessoal qualificado no local. Consequentemente, essas implantações são geralmente caras, lentas e vulneráveis a problemas de segurança e confiabilidade. Para simplificar, acelerar e proteger implantações, a HPE está lançando soluções completas edge-to-cloud pré-integradas em colaboração com os principais parceiros da indústria:
A integração da tecnologia ABB Ability  Smart Sensor com pontos de acesso Aruba foi projetada para fornecer uma solução de conectividade sem fio escalável e de alto desempenho para equipamentos de tecnologia operacional (OT) como motores, rolamentos montados e bombas. Isso permite que as empresas industriais capturem dados valiosos e insights de seus equipamentos para monitorar proativamente suas condições e desempenho, de forma que seja possível que se planeje a manutenção com antecedência, a fim de evitar paralisações dispendiosas e prejudiciais.
Desenvolvido em conjunto pela ABB, HPE, Microsoft e Rittal, o Secure Edge Data Center para Microsoft Azure Stack é o primeiro dispositivo de borda empresarial de nível corporativo do Microsoft Azure Stack. Ele permite inteligência e ação em tempo real em ambientes industriais desfavoráveis, proporcionando integração com o Microsoft Azure. O appliance oferece proteção ambiental, resfriamento, fornecimento e distribuição de energia redundantes e gerenciamento automatizado com classificação IP55 - permitindo que os clientes executem aplicativos empresariais pré-configurados e de alto nível em locais como fábricas ou plataformas de petróleo.
O HPE Edgeline IoT Quick Connect simplifica drasticamente a convergência de OT e TI, permitindo que os clientes monitorem e controlem equipamentos OT, como máquinas ou motores, em tempo real. Em conjunto com a Microsoft, o HPE Edgeline IoT Quick Connect baseia-se na HPE Edgeline OT Link Platform, que conecta dispositivos OT, o HPE Edgeline EL300 Converged Edge System e o Microsoft Azure IoT, um amplo leque de serviços em nuvem para conectar, monitorar e controlar ativos IoT.
O Fast Start Condition Monitoring permite que os clientes configurem o monitoramento de condições dentro de 90 dias para fornecer desempenho e disponibilidade de seus equipamentos OT. Solução de ponta a ponta implementada pelo HPE Pointnext Services, o Fast Start Condition Monitoring foi projetado para clientes que desejam começar rapidamente com o monitoramento de condições, mas não possuem as habilidades necessárias para isso. Os serviços HPE Pointnext ajudam a definir casos de uso, fontes de dados e fluxos de trabalho do OT e implementam os pilotos como prova de valor, com base nos sistemas de borda convergente HPE Edgeline, plataforma de link OT da HP Edgeline e plataforma de IoT industrial ThingWorx® da PTC.
 
Ecossistema de parceiros e tecnologias do futuro futuras para acelerar a adoção do Intelligent Edge

O recém-criado Intelligent Edge e o IoT CoE & Lab fornecem recursos e tecnologias essenciais aos parceiros e clientes da HPE para acelerar a adoção do Intelligent Edge. Ele orientará as atividades dos parceiros, M&A e pesquisa nas seguintes áreas:
Transferência de conhecimento para os parceiros de canal da HPE para acelerar a adoção do Intelligent Edge pelo CEI (Channel to Edge Institute), um programa que ajuda os parceiros de canal da HPE a obter a expertise necessária para efetivamente recomendar, vender, implementar e gerenciar soluções Intelligent Edge para seus clientes.
Programas de pesquisa para impulsionar a rápida comercialização de tecnologias Intelligent Edge que simplificam o gerenciamento de ponta a ponta e a convergência OT-TI e permitem novos casos de uso - isso inclui, entre outros, um provisionamento unificado, gerenciamento de políticas e segurança em redes com fio, Wi-Fi e 5G; a próxima geração dos sistemas HPE Edgeline Converged Edge Systems e HPE Edgeline OT Link Platform; e análise de vídeo em tempo real para aplicações de qualidade, segurança e experiência do cliente.