HPE visa disponibilizar todo o portfólio como serviço até 2022
Companhia também aprimora o HPE GreenLake com opções para o mid-market e inclui novas ofertas a partir de parcerias com CyrusOne, Equinix e Google Cloud

A Hewlett Packard Enterprise anuncia planos de tornar-se uma empresa de serviços até 2022. O compromisso inclui oferecer aos clientes a opção de adquirir todo o seu portfólio, através de uma variedade de opções baseadas em subscription, pagamento por uso e como serviço, mantendo a prática vigente de fornecer hardware e software em despesas de capital e modelo baseado em licença para as empresas que preferirem manter o poder de escolha entre uma oferta tradicional ou uma como serviço.
 
A HPE continuará a aprimorar o HPE GreenLake, um novo modelo de consumo que tem em seu core o serviço de Flexible Capacity,  para alcançar novas verticais e casos de sucesso, alavancando também seu ecossistema de parceiros rumo ao crescimento. Assim, a HPE anuncia a inclusão de novas ofertas do HPE GreenLake para o mid-market, novos serviços para edge e a expansão das parcerias com CyrusOne, Equinix e Google Cloud. Além disso, a HPE continua investindo e inovando no portfólio de software por subscription, incluindo o HPE Aruba Central, o HPE BlueData, o HPE Cloud Volumes, o HPE InfoSight e o HPE OneView.
 
Vale frisar que o HPE GreenLake facilita a transformação digital das empresas ao fornecer um portfólio robusto na forma de um serviço flexível e ágil. A oferta entrega TI baseada em subscription e pagamento por uso e TI gerenciada como uma oferta de serviços, promovendo uma experiência de nuvem consistente e adequada para as mais diversas cargas de trabalho. O portfólio completo de HPE GreenLake abrange uma ampla gama de soluções com propósitos específicos, desenvolvida pela HPE ou por parceiros, proporcionando chance de escolha na construção da base digital mais adequada ao negócio – além de contar também com acurados recursos de controle e medição que permitem que as empresas monitorem e ajustem o uso do sistema para garantir que as iniciativas permaneçam dentro do orçamento e da conformidade.
 
Atualmente, o portfólio HPE GreenLake possui uma taxa de renovação de 99% e um índice NPS de 86%, o que coloca a companhia no clube dos 1% que promovem as melhores entregas de serviços de TI em todo o mercado. Segundo um relatório da Forrester encomendado pela HPE, sobre o impacto econômico total do HPE GreenLake, a conclusão é de que os clientes se beneficiam de uma economia de 30% por não precisarem investir em overprovisioning e redução de 90% em custos de suporte e serviços profissionais, além de redução de 65% no tempo usado para implantar projetos de TI[1].
 
A aposta HPE GreenLake como pavimentadora do caminho das empresas rumo à transformação digital ressoa no mercado. A área é a que mais cresce na HPE, com mais de US $ 2,8 bilhões em valor total de contratos e mais de 600 clientes. A HPE também está direcionando esforços ao seu ecossistema de parceiros para expandir o alcance do HPE GreenLake: hoje, mais de 400 parceiros vendem o portfólio da HPE como serviço, e a atuação da área via canais vem crescendo 275% ano a ano, com 50 novos canais habilitados a negociar HPE GreenLake todos os meses. Neste cenário, a HPE está facilitando e agilizando os processos de negociação de forma que os parceiros consigam integrar a solução em seus clientes com duas novas ferramentas:
 
• HPE GreenLake Quick Quote: Ferramenta de cotação automatizada, orientada pelo usuário, que parte das necessidades de carga de trabalho dos clientes e fornece cotação rápida e preços transparentes. Os parceiros podem ajustar facilmente configurações para necessidades de custo ou desempenho com um clique, permitindo a geração de propostas em apenas alguns minutos.
 
• HPE GreenLake Chatbot: um chatbot automatizado e orientado a Inteligência Artificial que responde rapidamente às consultas dos parceiros. O chatbot elimina o tempo gasto na pesquisa de recursos, fornece respostas mais rápidas e encaminha os parceiros para o suporte de vendas do HPE GreenLake se não puder responder a uma pergunta imediatamente.
 
"Estamos em um ponto de inflexão no mercado", disse Antonio Neri, CEO da HPE. “Todos reconhecem que os clientes querem que a tecnologia seja oferecida como serviço, mas eles também a querem em seus termos. A abordagem exclusiva da HPE, que oferece opções, flexibilidade e controle, está impulsionando o tremendo sucesso do HPE GreenLake. Continuaremos investindo agressivamente nessa oportunidade, capitalizando nossa liderança de mercado e alavancando nosso ecossistema de parceiros de forma a, cada vez mais, entregar todas as nossas ofertas, de ponta a ponta, sob o portfólio HPE GreenLake. Como resultado, vamos reformular a HPE e transformar o mercado a partir de uma nova proposta de entrega como serviço”, ressalta do CEO Global da companhia.
 
Foco no mid-market via Canal
 
Muitas empresas de médio porte não possuem instalações próprias de data center ou não têm equipe de TI para configurar e gerenciar infraestrutura, aplicativos e cargas de trabalho. Considerando esta oportunidade, a HPE está lançando várias novas ofertas projetadas especificamente para ajudar as empresas do mercado intermediário a superar essas barreiras e acelerar seu caminho para a transformação digital. Além das novas ferramentas que virão simplificar e acelerar ainda mais o processo de venda para os parceiros de canal da HPE, o pacote inclui novas ofertas e serviços de tamanho adequado para o mid-market, novas parcerias com os provedores de data center e interconexão Equinix e CyrusOne.
 
Os anúncios HPE GreenLake abrangem cinco demandas do segmento de mid-market que podem ser pré-configuradas como serviço: computação, banco de dados, nuvem privada, armazenamento e virtualização. Otimizadas, as novas soluções eliminam o tempo gasto em configuração, na construção de soluções e na tecnologia de testes.  
 
 
Expansão da parceria com Google Cloud para o fornecimento de nuvem híbrida verdadeira para contêineres
 
A HPE e o Google Cloud expandiram sua parceria estratégica para fornecer aos clientes soluções em nuvem híbrida. Com base nos projetos lançados em abril de 2019, as companhias anunciam agora uma colaboração mútua com foco em fornecer uma verdadeira nuvem híbrida para contêineres – com opção de entrega como serviço por meio do HPE GreenLake. A parceria ainda envolve serviços de consultoria HPE a empresas que desejam acelerar a adoção da nuvem híbrida.
 
A chamada “solução de nuvem híbrida verdadeira” apresenta o Anthos do Google Cloud em combinação com a infraestrutura on-premises da HPE, o HPE Cloud Data Services, e o HPE GreenLake. A oferta combinada reúne a Anthos, o HPE ProLiant e o HPE Nimble Storage on-premises. 
 

 
HPE GreenLake e Aruba fornecem rede inteligente e segura como Serviço
 
Parte das novidades de HPE GreenLake para 2019 é a oferta de rede Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, como serviço (NaaS), sendo que a solução incorpora toda a gama de ofertas de rede da Aruba – que inclui Wi-Fi corporativo, edge switching, security, end-user analytics, end-user experience e outras ferramentas. O HPE GreenLake for Aruba oferece novas opções de compra e consumo que entregam mais flexibilidade e possibilidade de escolha na forma como os clientes obtêm e suportam sua infraestrutura de rede.
 
Disponibilidade
As ofertas do HPE GreenLake para o mercado intermediário, por meio dos CyrusOne e Equinix estão disponíveis agora. O HPE GreenLake for Aruba está disponível diretamente na Aruba e em sua rede global de parceiros de canal.