IBM disponibiliza sistema de armazenamento simplificado para multicloud híbrida
A IBM anuncia uma simplificação significativa no seu portfólio de armazenamento com o anúncio da nova família IBM FlashSystem.

A nova plataforma oferece armazenamento em bloco único, variando de soluções de sistemas de armazenamento corporativo de nível básico a plataformas corporativas de ponta e se estendendo perfeitamente a implantações híbridas de multicloud. Com essa plataforma única, os clientes não apenas desfrutam de custo e complexidade reduzidos, mas também veem a inovação contínua do IBM Storage. 
A família IBM FlashSystem é construída pelo premiado software IBM Spectrum Virtualize e suporta implementações que abrangem aplicativos e cargas de trabalho de nuvem bare metal, virtualizada, em contêiner e híbrida. Ao favorecer o desenvolvimento do mesmo software, das mesmas APIs e do mesmo gerenciamento, essa família única e abrangente pode reduzir as despesas operacionais e de armazenamento. 

Além disso, a família IBM FlashSystem fornece extraordinárias operações de entrada/saída por segundo (IOPS) e latência, além de recursos como: 
• Resiliência cibernética abrangente; 
• Gerenciamento orientado por IA e posicionamento de dados; 
• Migração e virtualização transparentes de mais de 500 sistemas de armazenamento externo heterogêneo de vários fornecedores; 
• Funcionalidade, disponibilidade e confiabilidade de classe empresarial; 
• Replicação em três sites. 

Vale ressaltar que os novos modelos FlashSystem 5000, 5100 e 7200 permanecerão soluções apenas de canal comercializadas pelos Parceiros de Negócios IBM. Essas ofertas oferecem mais opções para fornecer aos clientes a infraestrutura de armazenamento necessária para suportar ambientes híbridos de multicloud. 

“Inovação é como os fornecedores de soluções de tecnologia se destacam da concorrência”, afirma Christian Wibeck, diretor de Operações da IBM Business Partner Shibuya Crossing AB, parceiro de negócios da IBM. “E é por isso que nossa colaboração com a IBM é tão importante para nós. A família IBM FlashSystem é um excelente exemplo e mostra como a IBM continuou inovando e simplificando a plataforma básica. O compromisso com a engenharia excepcional é evidente nos novos modelos IBM FlashSystem”.