IFA 2019 : Western Digital apresentasdisco rígido  fino com 5Tb
Com a nova linha My Passport, da WD, os consumidores podem armazenar e transportar ainda mais fotos e vídeos 
 
Durante a IFA 2019, a Western Digital apresenta as unidades My Passport e My Passport para Mac da marca WD. A premiada linha My Passport agora apresenta o disco rígido portátil mais fino, de 5TB, do portfólio da marca WD, com apenas 0,75” (19.15mm) de espessura. O design inovador cabe na palma de uma mão, mas tem espaço para armazenar, organizar e compartilhar uma quantidade enorme de fotos, vídeos, músicas e documentos. 
 
"Há anos, os consumidores confiam no HD externo My Passport para armazenar seus conteúdos, de valiosos vídeos caseiros a documentos importantes, onde quer que a jornada deles os leve", diz David Ellis, vice-presidente de soluções de conteúdo da Western Digital. “As pessoas querem mais armazenamento em uma embalagem menor e designs que complementem seus estilos pessoais e seus dispositivos mais recentes. Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções da categoria para manter a vida digital dos usuários protegida e preservada para que eles possam desfrutar de suas preciosas memórias nos próximos anos."
 
As novas unidades apresentam um visual renovado e inovador e estão disponíveis em capacidades de até 5Tb. O My Passport vem em novas cores, incluindo preto, azul e vermelho, enquanto a unidade My Passport para Mac tem a cor Midnight Blue. A unidade My Passport está formatada para Windows 10 e conta com um conector USB 3.0 compatível com USB 2.0. A unidade My Passport para Mac está formatada para o macOS Mojave e tem um conector USB-C para fornecer armazenamento plug-and-play imediato.
 
Para ajudar os consumidores a proteger seus conteúdos, as unidades possuem o software WD Discovery para WD Security (proteção por senha e criptografia de hardware AES de 256 bits), importação de mídia social e armazenamento em nuvem (como Facebook, Dropbox e Google Drive) e WD Drive Utilities. Todas as novas unidades são desenvolvidas com a confiabilidade da Western Digital e vêm com garantia limitada de três anos.