PartnerSales


Imprimir

Big Data

Dell Statistica 13.1: nova versão da solução de big data oferece interface simplificada e mais eficiência nas análises

PartnerSales

Publicado em 03/05/2016 às 09:00


A Dell anuncia uma nova versão de sua plataforma de análises avançadas com o Dell Statistica 13.1, que incorpora uma série de recursos, voltados a melhor capacitar os cientistas de dados, ajudar as organizações a atender os requerimentos de Internet das Coisas (IoT) e de gerenciamento de dados provenientes de múltiplos ambientes.



O Dell Statistica 13.1 inclui funcionalidades para ajudar os profissionais (cientistas de dados) a facilmente lidar com dados estruturados e não estruturados; a habilidade para realizar análises de devices e gateways instalados em qualquer local do mundo para classificação na ponta (edge scoring) e a extensão das capacidades de análises de banco de dados para plataformas como Apache Hive, MySQL, Oracle e Teradata. “Na prática, com o Dell Statistica 13.1 as empresas podem facilitar o trabalho dos cientistas de dados, gerenciar as complexidades dos novos ambientes baseados em IoT e atender à proliferação das fontes e tipos de dados que precisam ser analisados”, pontua Josias Oliveira, gerente Geral da StatSoft para América Latina. “Essa solução está alinhada à estratégia da Dell de ajudar as empresas a usar a tecnologia para trazer resultados concretos para os negócios. Isso porque, a análise de dados tende a, cada vez mais, ser fundamental para o sucesso das organizações, na medida em que permite prever tendências de comportamento, melhorar processos e endereçar inovações que tragam uma real vantagem competitiva”, acrescenta.



Fluxo de trabalho simplificado



Entre as novidades, a nova versão do Dell Statistica oferece uma série de funcionalidades desenhadas para atender às necessidades dos cientistas de dados ‘modernos’, que tendem cada vez mais a ter formação de negócio, em detrimento do conhecimento técnico. Nesse sentido, a solução traz novas funcionalidades de preparação, construídas especialmente para simplificar a preparação de dados estruturados e não estruturados.



A plataforma traz templates de processos, que facilitam o uso e distribuição de fluxos de trabalho com usuários